Formação

Somos criados a imagem e semelhança de Deus

comshalom

Fomos criados à imagem e semelhança do Criador. Istosignifica existir em nós uma identidade profunda de vida, fazendo do ser humanouma existência misteriosa. A nossa origem nos dá a dimensão do nosso ser, comcapacidade de relacionamento para criar vida fraterna.

 Destacamos aqui o Dia Mundial das Missões e o Dia Nacionalda Juventude, pensando na “missão e na partilha” como objetivo fundamental deação concreta do jovem cristão de hoje. Ele é chamado a “ouvir o clamor dopovo”, principalmente dos jovens sem perspectiva de vida.

 A juventude deve ser o caminho da missão. Ela é destinatáriae agente missionário, com isto alimentando e fortalecendo sua fé, esperança ecaridade, sendo fiel na vivência com Deus. O jovem precisa descobrir a forçaque ele tem na comunidade cristã, especialmente no contexto da nova cultura.

 Um dos objetivos mais claros da missão é o atendimento aosmais necessitados, aos pobres e abandonados da sociedade. É importante quesejamos mobilizados para isto, agindo com gestos autênticos e concretos, sem proselitismoe preocupados com a libertação verdadeira.

 Existe sempre um clamor por vida mais humana, de maisesperança e de segurança. Isto só acontece quando agimos com fidelidade ejustiça naquilo que é de nossa responsabilidade fazer. As incoerências, falsidades,intenções desonestas e falta de amor ocasionam uma vida ferida e infeliz.

 Na convivência há pessoas que se apresentam com atitudes deauto-suficiência. Elas não são más, mas dificultam o avanço da comunidade,exploram e vivem à custa dos outros e não se abrem para os mais sofridos. Estafalta de humildade acaba lesando os direitos e dignidade de muitos.

 Ninguém deve pensar ser o é melhor. Os limites humanosatingem a bons e ruins, a ricos e pobres, a todos que são mortais. Na vida tudopassa. Ficam apenas as boas obras e o de bom que fazemos uns pelos outros,aquilo que revela a grandeza sobrenatural. O egoísmo não deve ter espaço emnós. Ele nos escraviza e debilita nossas condições de dignidade.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *