Hoje é dia do cantor e antes de qualquer coisa, gostaria de saudar todos os meus irmãos cantores que estão pelo mundo cantando e anunciando aquele que é a razão de tudo, Jesus Cristo, banda e artistas comprometidos com a evangelização. Então vamos lá!
Será que basta somente soltar a voz?
Cantar é o sonho de muita gente! Mas será que basta só soltar a voz? Para muitos esse sonho se realiza no banheiro, para outros o sonho comporta grandes produções e recursos, grandes plateias e uma carreira de sucesso. E para nós católicos, o que seria ser cantor, ter uma carreira, um nome, um público? Impossível ter uma resposta única, por isso eu escolho comentar sobre o que me move a cantar.
Desde que conheci Jesus, por experiência, a música tomou um lugar cada vez maior na minha vida. Cantar pra mim passou a ser mais que um prazer, passou a ser uma missão, uma obrigação. Os testemunhos começavam a chegar: vidas transformadas pela força do amor de Deus, pessoas que recobraram a esperança a força de viver, o sentido da vida. Valeria então a pena qualquer sacrifício para manter a missão!
A música começou a me comprometer cada vez mais. Comprometer a alma, a vida, o tempo, as relações, a família. os planos pessoais… E assim vivo até hoje. Já são 23 anos. Tantos sacrifícios já foram feitos, já vivi tantas perdas, tantas provas, deixei de gozar tantas coisas boas para estar disponível para missão. No meu canal no YouTube partilho também como vivo o desafio constante que é a conciliação da vida comunitária e familiar com a missão.
Bem no início
Gostaria também de partilhar que no início da música na Comunidade Shalom, não usávamos o termo “artistas”, mas ministros de música. Artistas não eram apenas os que faziam arte, mas também aqueles que tinham uma vida “nada ortodoxa” para ser bem sucinta. Com o tempo nossa compreensão foi mudando e passamos a entender que éramos artistas sim e que Deus tinha uma missão bem concreta para nós.
Precisaríamos entender que o sucesso seria ser fiel a Deus e ao carisma da vocação e não a quantidade de aplausos. Não precisaríamos ter receio de aparecer, como no passado tínhamos pelo desejo de viver a humildade e por medo de cair na tentação do orgulho, mas que seria mesmo necessário “aparecer”, para anunciar cada vez mais intensamente e em todas as oportunidades a pessoa de Jesus.
“Quando olho pra mim, para minha história posso dizer que ser cantora é contemplar uma eleição de Deus na minha vida”.
Nunca pensei em viver isso, meu sonho era trabalhar no ramo empresarial, iria me formar em Administração de empresas pela UECE, mas Deus mudou tudo! Me deu uma missão de salvar almas através da música. E é assim que termino aqui minha partilha dizendo que cantar pra mim é salvar almas, não é se projetar, não é ter uma carreira, mas é resgatar e socorrer, é evangelizar. Cresce cada dia mais meu desejo de, apesar de minha tão grande pequenez, me colocar a serviço do Amor que é Jesus e que um dia me conquistou e me consagrou para Si.
Dica para cantar o salmo na Missa
Suely Façanha
Saiba mais sobre Suely Façanha
Contato para shows
(85) 98606-8423 – http://bit.ly/falecomaproducao
suelyfacanha@comshalom.org
Siga Suely Façanha
Youtube: www.youtube.com/suelyfacanha
Facebook: http://www.facebook.com/
Instagram: http://www.instagram.com/
Twitter: http://www.twitter.com/suely_