“Não tenhais medo, pequenino rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-vos o Reino” (Lc 12,32).
Quantas vezes pensamos se realmente estaremos no Reino dos Céus? Quantas vezes temos que questionar as nossas ações? O Senhor vem nos mostrar a eleição que fez em nossas vidas. Mas isso por si só é como se não bastasse, precisamos sair de nós mesmos, e atendermos ao chamado de Deus. Vai muito além do que podemos imaginar agora.
Jesus nos pede para vivermos a sua palavra na maior intensidade imaginável, da melhor maneira possível. E não falo da viabilidade das nossas vontades, mas da possibilidade diante de Deus… E é preciso para tal que sejamos radicais evangelicamente.
O mundo está cheio de jovens mornos, ou frios, mas nós precisamos gritar que estamos fervendo do verdadeiro Amor, e queremos transbordar.
A nossa vida serve de testemunho para ajudar a tirar das trevas o nosso próximo, e não podemos esmorecer nem deixar para que o outro faça. Tem que partir de nós.
A palavra de Deus nos ensina que quem investe a vida no Reino e na justiça de Deus receberá já neste mundo o cêntuplo no futuro, a vida eterna.
É hora de investirmos nas coisas do alto, pois é tempo de misericórdia divina, ainda vivemos esse tempo. Então vamos salvar almas para o Reino, pois depois virá o tempo do justo juiz e apenas as nossas obras serão julgadas, separadas.
Não podemos perder mais tempo.
João Paulo II fazia um apelo e ainda nos impulsionava a seguir em frente quando nos dizia: “Não temais”.
Jovens, não temam! O mundo pode nos julgar e até querer nos excluir, mas estamos garantindo a nossa morada no céu.
Tenhamos sempre misericórdia e caridade no olhar para nossos irmãos.
Paz a nossos corações.
Camila Alves