Formação

A terceira semana do Advento

Na terceira semana, vivemos o pré-anúncio da alegria messiânica. Temos ainda presente a figura do percursor João Batista e agora o encontramos como testemunha. “Houve um homem enviado por Deus, chamado João, que veio como testemunha, para dar testemunho da Luz, de modo que todos cressem por meio dele. Ele não era a luz, mas uma testemunha da Luz.” Jo 1,7-8.

Também na Vocação Shalom, somos chamados a ser esta voz, uma voz que dá testemunho de Cristo no mundo, pois Ele é a nossa paz. Mergulhamos mais profundamente no mistério da encarnação do Verbo para bem celebrarmos o Natal. Por meio da Liturgia da Palavra, iniciam-se as narrações de diversas anunciações do Antigo Testamento e promessas davídicas sobre o Messias.

A profecia de Isaías 7,10-14 é o ponto alto: “Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel”. Celebrando a alegria deste sinal anunciado pelo Senhor, deixemos crescer em nós durante esta semana a esperança de também nós adorarmos o Menino Emanuel, Deus conosco!

Aline Santos

Confira também:

O Advento no ciclo do tempo

A segunda semana do Advento


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *