Institucional

Teresa esperta!

teresa.emmir

“Dá-me o que Tu queres, vida ou morte!”, diz Santa Teresa. Que coragem! Mas o pior, a maior valentia de Teresa vem adiante quando ela diz: “Dá-me inferno ou paraíso!”

Já pensou? Você teria a coragem de dizer isso a Deus? Pois é, Santa Teresa teve.

Parece insanidade, mas, na verdade, é amor. É abandono. É confiança absoluta, irrestrita. Entrega total nas mãos de Deus: Ele sabe o que é melhor para mim. Atenção! Não o que eu mereço-porque não mereço nada -Tudo é Graça de Deus- Mas o que é melhor para mim.

Por outro lado, é esperteza de Teresa. Ela sabe bem que Deus é amor. Ela sabe que Ele deu a vida por nós. Sabe que é o Deus da vida e não da morte. Sabe que a cruz de Jesus abriu para nós o céu, não o inferno.

Esperta essa Teresa. Pede que Deus escolha o que Ele mesmo já escolheu: VIDA e CÉU. Feliz vida eterna.
Sábia e sabida, Teresa se submete, tranquila, à vontade de Deus que só quer o seu bem. Prefere confiar-se à Sua vontade do que à própria vontade de “mulherzinha fraca e cega”, como ela se auto denomina. Ganhou ‘de uma só tacada’, a vida eterna, a ressurreição dos mortos e o Céu.

Leia também: A paciência de Deus

Maria Emmir Oquendo Nogueira

TT @emmiroquendo

www.facebook.com/mariaemmirnogueira

Coluna da Emmir – comshalom.org

Revista Shalom Maná: Artigo “Entrelinhas”

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *