Formação

Testemunho: “Amar a Deus no irmão!”

comshalom

 Escola de Evangelização

Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida  de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.

Confira o testemunho de Brunna, Rayana e Régis

Começamos este testemunho com esta frase acima, em forma de gratidão a Deus pela oportunidade que Ele nos dá a cada dia de amá-lo no outro, e que diariamente tocamos na evangelização. Saímos para evangelizar todas as tardes com todo o desejo de fazer a vontade de Deus, de testemunha-lo, de anuncia-lo, de Evangelizar.

 Passado algumas semanas começamos a ficar desmotivados, não queríamos mais sair de casa para evangelizar, pois não víamos os frutos, e aqueles que um dia abriram as portas não mais nos recebiam. Ficamos tristes, desmotivados e ate com raiva. Facilmente estressávamo-nos, pois nos encontrávamos impacientes e não sabíamos mais o que fazer.

 Muitas vezes perguntávamos a Deus qual era o sentido de estarmos aqui, se nossa evangelização não era fecunda, pois não víamos frutos concretos. Mas apesar de tudo isso existia em nossos corações um enorme desejo de sairmos de nós mesmos, de não ficarmos estacionados em nossos fracassos.

 Uma vez por semana saímos para evangelizar em uma área mais carente no bairro. Nessa rotina conhecemos a Renata (mãe de dois filhos e amasiada). Ao falar sobre ela percebemos a simplicidade de como o Senhor se manifesta a nós. Pois todas as vezes que a visitávamos, tocávamos no cuidado do Senhor para com os seus e que não precisamos de muita coisa a não ser o seu amor unido com a verdade da Igreja.

 Ao iniciarmos a evangelização em sua casa, encontrávamos uma pessoa que desejava ter uma experiência com Deus, mas que para ela este desejo nunca seria saciado. E ao olharmos para sua vida notamos que através de nossas humildes conversas, o Senhor tem a atraindo e ela tem ansiado lançar-se nesta experiência com Deus.

 Aos poucos fomos fazendo um trabalho de catequese, falando sobre a importância e as graças dos sacramentos, como o do batismo para seus filhos. Hoje ela prepara-se para batiza-los .

 Gostaríamos de relatar também sobre a vida do Jorge, um homem simples, batizado, que acredita em Deus, mas nunca havia ido a Igreja. Estivemos algumas vezes em sua casa, na primeira visita notamos que ele não sabia rezar nem o Pai-Nosso. Em uma de nossas visitasele nos apresentou sua mãe e sua sobrinha e disse que iria a missa com elas, por causa de nossos convites. E ao espera-lo na missa, pudemos comtemplar uma graça e vitória de Deus, pois nunca havia entrado em alguma igreja, e estava ali pela primeira vez. Participou da Santa Missa mesmo sem entender do rito e ao final partilhou que gostara muito de estar ali, e que muitas coisas positivas aconteceram em sua vida depois que o visitamos e rezamos por ele.

 Podemos dizer que o Senhor manifesta-se não apenas de maneiras grandiosas, mas que suas manifestações grandiosas acontecem a partir de suas ações pequenas e simples. Louvamos a Deus pelo dom da vida da Renata e do Jorge, porque podemos testemunhar e comtemplar, que é possível Deus fazer, e que o Senhor não olha para as estruturas, mas olha o coração. E que sim, o homem tem desejo de Deus.Bendito seja o Senhor Deus porque nos permite conhece-lo no outro, de maneira concreta, simples e humana.

“[…]Obrigado Senhor por me teres escolhido.”

 

Brunna (Jovem em missão), Rayana (Discípula da C.V) e Régis (Jovem em missão)

Entre em contato conosco para conhecer mais a Escola de Evangelização São Felipe Neri.
E-mail: escoladeevangelizacaoshalom@gmail.com


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *