Formação

Testemunho: Consagramos a nossa evangelização a Maria

comshalom

 Escola de Evangelização

Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida  de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.

Confira o testemunho de Adriana e Vinícius

Deus nos presenteou com uma área de evangelização mista, porém todos com o mesmo desejo profundo de Deus.

Inúmeras são as experiências, destacar uma delas seria desmerecer todas as outras. Por isso testemunhamos que Deus tem respondido ao clamor mais profundo de cada coração. Vemos pessoas que se afastaram da fé católica trilharem um caminho de retorno;pessoas irregulares na vivência conjugal se decidirem por Deus e largar a vida de pecado; pessoas que sequer foram batizadas almejar o dia do seu batismo e receber Jesus na Eucaristia; pessoas que se deixaram levar por falsas doutrinas se abrirem para um encontro real com a misericórdia de Deus; pessoas com sérios desvios na sexualidade que ao nos acolher vão dizendo a si mesmas que querem mudar de vida, e em todos estes testemunhos Nossa Senhora que foi a frente de tudo nos guiando e mostrando não só as casas, mas o coração de cada pessoa.

Consagramos a nossa evangelização a Nossa Senhora, nos títulos de Porta do céu e de Fátima, porque sempre se adianta por nós a cada visita, se fazendo presente e sendo sempre o primeiro assunto em nossas conversas com as pessoas.

Em todas as coisas, damos graças porque sabemos que emmuitas ocasiões temos as nossas dificuldades e desafios para evangelizar, porém, nunca nos foi negado o auxílio da graça de Deus e a intercessão de Maria e isso sempre nos faz ir adiante e não desistir do outro na evangelização.
Shalom,

Adriana (CV) e Vinícius (JM)

Entre em contato conosco para conhecer mais a Escola de Evangelização São Felipe Neri.
E-mail: escoladeevangelizacaoshalom@gmail.com


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *