Institucional

Testemunho/Crisma 2013: “Precisamos ordenar os nossos anseios para o amor”

comshalom
1380118_675385689141267_1430863356_n“Foi uma grande alegria para mim estar a frente desse retiro. Não que não houvessem desafios: qualquer pessoa que já serviu em retiros sabe o quanto tudo se levanta diante da decisão do homem de fazer a Vontade de Deus.
Muitas pessoas precisaram se ausentar de alguns momentos importantes do retiro, algumas até de não poderem estar. Porém Deus mostrou que Sua graça é maior que as fraquezas humanas e, de maneira bem simples, soube mostrar Seu amor aqueles jovens e adultos que o desejavam.
Os temas abordados foram variados sobre Sexualidade e Afetividade, entre eles: “Homem e Mulher, Deus os criou”, “Feridas na Afetividade e Sexualidade”, “Amizade: um caminho para Deus”, “Namoro Santo: se Deus quer, é possível”. Tive a oportunidade de partilhar com alguns dos meus “filhos” sobre esses temas depois que acabou o retiro. Fiquei feliz e surpresa de saber que muitos consideravam impossível abordar esse tema numa turma de Crisma, como se a Deus fosse indiferente a nossa humanidade. Bendito seja o Deus, no final do retiro, a maioria já não pensava mais dessa maneira!
Somos um só, carne e espírito e, também para Deus, nossa carne vale muito. Como dizia Jó: “na minha carne, verei Deus”. Precisamos ordenar os nossos anseios para o amor, para a Vontade de Deus, para a felicidade plena e perfeita que vem com o Cristo Ressuscitado.
Foi muito belo ver o quanto Deus fez ao se tocar em temas que a sociedade rejeita: pureza e castidade. Nossa alma anseia por elas, mas, por muitas vezes não nos considerarmos capazes de vive-las, nos conformamos com nossa fraqueza, nos limitamos a ela e nos esquecemos que para Deus nada é impossível.
Nesse retiro, meus olhos puderam ver verdadeiramente: para Deus, nada é impossível. A semente está lançada! Rezemos para que germine e dê bom fruto, conforme o tempo e a Vontade de Deus.
Shalom!
Thais C. Ehrich
Vocacionada e Catequista da Crisma Shalom 2013

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *