Formação

Testemunho – Existimos para evangelizar

comshalom

Escola de Evangelização

Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida  de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.

Confira o tesemunho de Adélia  e Danielle

Existimos para evangelizar

Após o reconhecimento de área que nos foi confiada no início de nossas ações, percebemos um homem que sofre a ausência de Deus, onde em sua maioria, devido a estabilidade conquistada ao longo da vida é fechado em seu próprio mundo.

Perseverando em meio aos desafios de não sermos acolhidos nas primeiras visitas, testemunhamos o poder de Deus, a partir da estratégia de iniciarmos de maneira simples, o terço e a lectio divina, nas residências que pouco a pouco foi nos acolhendo.

Surpreendeu-nos a adesão rápida desde o primeiro terço ,a fidelidade e as iniciativas que partirão do então futuro grupo, inclusive em convidarem os vizinhos amigos e parentes. Nesses terços temos experimentado o que os discípulos viveram em sua evangelização, pois há espíritas , pessoas sem sacramentos, e em diversas situações(no desejo de aprender até mesmo a ração da Ave Maria).Vivemos o que somos chamados a ser, discípula e ministras da Paz, e isto tem dado um novo sentido as  nossas vidas, pois existimos para  evangelizar.

Dentre vários testemunhos, o mais recente nos edificou muito: Um Homem que inicialmente era  receosos de se envolver e hoje é nosso ministro  de música e expressou o desejo de conhecer a comunidade no intuito de aprofundar a experiência que ele tem vivido através de Nossa Senhora e da  palavra de Deus.

Adélia Fernandes – CV
Danielle Soares – Jovem em missão


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *