Formação

Testemunho – “Só haverá mundo novo se houver famílias novas”

comshalom

Escola de Evangelização

Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida  de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.

Confira o testemunho Júnior e Simony

No começo da evangelização porta a porta saiamos com grande desejo de evangelizar e anunciar a boa nova, mas nos deparávamos com as dificuldades, pois as pessoas não nos atendiam, diziam não ter tempo. Mas por amor a Deus não dessistiamos.

Foi então que numa sexta-feira ,de jejum e penitencia,  depois de batermos em várias portas sem êxito, fomos atendidos pela Suzi, casada com Leonardo eles tem três filhas: Thayane, Thays e Tayssa. Marcamos com ela uma outra visita para conhecermos o seu marido e filhas.

Então resolvemos convidá-los para participarem do Seminário de vida no Espirito Santo para casais, eles aceitaram o convite e lá tiveram uma forte experiência com Deus. Hoje eles participam do projeto família e sua filha mais velha, Thayane ,participou recentemente do Seminário para universitários e também está no projeto juventude.

Percebemos o cuidado do Senhor que nos confiou este povo, que ele os quer todos juntos, toda a família para a construção do seu Reino e vemos que vale à pena todo o esforço de sairmos de nós mesmos e não desistirmos mesmo diante da rejeição, das pessoas demostrarem não precisar, mas Deus reserva sempre as pessoas certas, no seu tempo, salvando as famílias .Constatamos assim, que só haverá mundo novo se houver famílias novas e este é um desejo de Deus.



Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *