Formação

Testemunho – Uma oferta capaz de salvar vidas

comshalom

Escola de Evangelização

Esta inspiração da comunidade veio como uma resposta ao apelo da Igreja para a nova evangelização.
Destinada a ser uma oportunidade de reunir jovens que desejam fazer uma forte experiência como CV e ao mesmo tempo uma forte experiência de missão,como também aos irmão da comunidade de vida  de aliança,para renovarem o ardor e sentido de nossa consagração ,que é a evangelização.
Esta escola tem sua sede em Fortaleza, formando missionários que são enviados pelas missões da comunidade de diversas dioceses do país, com o objetivo de após o período de 6 meses retornarem, e nestas dioceses implantarem escolas de evangelização.
A ação e formação da escola é feita pela prática diária da evangelização porta à porta e formação de um novo povo para a obra Shalom e para a Igreja,através de ações kerigmáticas e formação de grupos de oração.

Confira o testemunho de Leandro e Tainá

Somos a dupla da Escola São Filipe Neri, Leandro, consagrado na Comunidade de Vida, Tainá,jovem em missão, ambos da missão de Brasília e queremos  partilhar  uma experiência que tivemos na evangelização de salvar uma vida.
Um dia sairmos,como de costume, parar a evangelização porta à porta e resolvemos passar na casa de uma mulher que já havíamos visitado antes, ela não é casada e estávamos  ajudando-a neste processo.

Ela partilhou que iria fazer uma operação, lhe perguntamos de quê, ela nos disse que iria fazer laquiadura das trompas, para não mais ter filhos  que os 2que  tinha já estava  demais.
Começamos a falar do valor da vida, de toda a mentalidade relativistaque se tem hoje sobre a família e comportamento egoísta que se vê na sociedade. Até que certo momento ela disse que era Deus que havia nos enviado, pois não estava certa de tal cirurgia, estava com medo e havia pedido a Deus um sinal.

Providencialmente nós a visitamos neste dia, já que a cirurgia estava marcada, pela segunda vez, para a manhã do dia seguinte.
Saímos de lá com a sensação de paz, de que ela não faria aquilo. Voltamos depois para confirmar se ela realmente não tinha feito a cirurgia, ela disse que não faria e que agora esperava ter uma menina.
Vimos, assim, o quão importanteé a nossa pequena oferta, capaz de salvar  uma vida.

Deus nos fez perceber o quanto perdemos tempo nos retendo, presos em nós mesmos diante a urgênciada evangelização, pois existem  pessoas a serem salvas.
Vale a pena dispormos de tudo para testemunhar este Amor que encontramos nas nossas vidas!

Leandro e Tainá.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *