Notícias

Encontro Geral da Obra em Recife tem show do MSH

Com o tema “Teu Deus quer falar”, o evento trouxe renovação para toda missão e inflamou os corações para a evangelização da cidade. Peça, pregação, Missa e show fizeram parte da programação.

comshalom

No último sábado, 23, todos os membros da Comunidade e da Obra Shalom se reuniram para o Encontro Geral da Obra, que aconteceu no Colégio Auxiliadora, bairro das Graças. Com o tema: “Teu Deus quer falar” o evento trouxe renovação para toda missão e inflamou os corações para a evangelização da cidade. Peça, pregação, Missa e show fizeram parte da programação.

Sidney Santos, responsável local da Missão Recife, falou aos presentes sobre o tema. “Nós como Comunidade Católica Shalom estamos vivendo um tempo de conversão à santidade. Somos chamados a estarmos atentos à voz do Senhor. Deus nos chama a uma experiência de mudança radical nas nossas vidas. Nesse tempo, como carisma Shalom na missão Recife, Deus nos chama à conversão, nos chama a voltarmos nosso coração para Ele, a não vivermos da mesma forma que estamos vivendo”.

Perder tempo com Deus

Ele continuou explicando como podemos escutar a voz de Deus. “Nós como carisma Shalom somos chamados a perder tempo com Deus. Nos só ouviremos essa voz com uma verdadeira e autentica vida de oração. Talvez dinâmica da nossa vida, na correria do trabalho, faculdade, não encontremos tempo. Mesmo no cansaço, mesmo com tantas coisas externas que aparecem para nos dispersar, nossa escolha diante dessa obra nova precisa ser: nos lançarmos numa verdadeira vida de oração.”

“Nos convertamos, mudemos de vida, porque esse povo depende de nós. Esse povo que você ver na faculdade, na sua rua, na sua casa, no seu trabalho, esse povo que vai ser alcançado por você, pela sua vida, por uma vida santa. Existe um campo vasto de evangelização que depende de mim e de você, da nossa vida de oração, da nossa oferta.”, finalizou Sidney exortando a Obra a se comprometer com a evangelização da cidade.

Encontro com Missionário Shalom

O encerramento do Encontro Geral da Obra de Recife ficou por conta do MSH. Com um show acústico os vocalistas Guilherme Pontes, Mylene Otou e Gustavo Osterno levaram toda Obra á um momento de oração e louvor. Eles partilharam o que sentiram na Missão.

“Em todo lugar que a gente passa é uma graça encontrar com os jovens e provar junto com eles da experiência que a gente vai provando diariamente, a experiência da santidade, do amor de Deus. Nos sentimos muito impelidos a saber o que Deus quer para esse povo, o que Deus quer fazer aqui, quer falar para esses jovens de forma especial, para a gente viver junto com eles. A gente se sente muito feliz em estar aqui”, partilhou Guilherme.

Mylene contou como era estar na Missão Recife. “É a primeira vez que venho em Recife, estou muito feliz e espero ter a oportunidade de voltar, é uma cidade linda.”

“É uma graça de Deus voltar aqui, e estar aqui no Encontro Geral da Obra, um lugar mais íntimo, onde vamos estar junto com a Comunidade, acredito ser uma fortaleza de Deus, aqui estamos em casa”, contou Gustavo.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *