Institucional

Tive uma experiência real com o Ressuscitado que deu uma Virada Radical em minha vida

comshalom

11905786_1630032453951803_2485659140302623444_nMeu nome é Guilherme Fernandes, sou um jovem da Obra Shalom de Curitiba.

A minha vida sempre foi “perfeita”. Eu tive minha primeira experiência com Deus em um retiro de Crisma, em 2010, mas, em 2011, tive minha primeira experiência com o mundo. Sempre fui muito influenciado, sempre ouvia história dos meus amigos, dos meus irmãos e sempre quis ter a minha história, buscava coisas que não me faziam bem, para poder me “divertir”, mas nunca deixei de rezar. Mesmo nos momentos em que estavam fora de mim, eu lembrava de Deus e rezava um Santo Anjo.

Até que um dia eu pedi para Deus mudar minha vida, e Ele começou a mudar. Eu que queria ser um jovem revoltado com tudo, mas no fundo não querendo, fui surpreendido por Deus em um retiro de jovens da minha paróquia que tinha como objetivo levar os jovens à Jornada Mundial da Juventude.

Durante três anos, fui vivendo momentos em que Deus me mostrava o começo de minha jornada. No ano de 2013, eu conheci minha chefe em um trabalho que tinha sido providencia de Deus, e ela me cativou e me mostrou a beleza de ler a Bíblia. Eu não tinha muita vontade de ler a Bíblia porque não gostava, mas ela me fez gostar. Foi aí que comecei a ouvir os primeiros passos da voz de Deus em minha vida, mesmo lendo a Bíblia mesmo participando do grupo da Igreja e indo na missa todos os domingos, eu ainda sentia que não estava fazendo o suficiente. Naquela época, estava meio no mundo, meio em Deus e não me sentia bem assim.

Foi aí que recebi uma oração profética de minha vida em uma vigília na paróquia perto de minha casa. Deus, através da pessoa, dizia que eu iria ser como Gedeão, iria passar por várias turbulências, mas Ele me daria força. Foi quando comecei a pedir a Deus cada vez mais para transformar minha vida, tive outras experiências que me fizeram crescer e participei de um Seminário de Vida do Espírito Santo convidado por um amigo meu, que hoje não participa da Comunidade, mas que foi usado por Deus para tocar a vida de duas pessoas: a minha e a de um amigo nosso que está em missão em Belém.

Através daquele Seminário de Vida do Espírito Santo, eu não sabia, mas Deus tinha me dado uma graça nova. Eu não participai do reencontro e nem de nada do Virada Radical, depois que terminou o SVES, mas, aos poucos, fui sentido minha vida mudar. Terminei o namoro e foi aí que fui convidado com muita insistência para o Acamp’s. Lá eu tive uma nova experiência com o amor de Deus e senti que minha vida iria mudar completamente e que nada seria igual antes.

Depois, comecei a me engajar na Obra e tudo certo. Foi então que tive mais uma experiência forte, quando a Gabriella Dias, da Assistência Apostólica, veio a Curitiba para pregar o Retiro Geral da Obra. Um dia antes do retiro eu perguntei a Deus o que Ele queria que eu fizesse, qual seria minha missão, o porquê que ele tinha me trazido até o Shalom. A resposta veio nos dias seguintes, com as pregações da Gabi que falavam sobre evangelizar. Era como se essa palavra fosse pregada em meu coração. Esse foi o ano mais difícil da minha vida, só que o mais feliz até agora.

Hoje, vivo na Obra, com meus irmãos, sustentado pela misericórdia de Deus e pela graça, tendo uma vida completamente transformada e que teve uma VIRADA RADICAL de verdade e uma experiência VERDADEIRA com Jesus Cristo, o Ressuscitado que passou pela Cruz.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *