Institucional

Tríduo de Pentecostes: Espírito Santo é o amor de Deus em atos

comshalom

A experiência com o Espírito Santo de Deus, vivida pela primeira vez pelos discípulos há mais de dois mil anos no Cenáculo em Jerusalém, precisa ser constantemente revivida por nós cristãos. Por isso, antecipando o sentido da Festa de Pentecostes, que será celebrada no próximo domingo, 4, a Comunidade Católica Shalom promove em todo o País o Tríduo de Pentecostes. Em Sobral, o evento começou na última terça-feira, 30, e segue até quinta-feira, 1º, no Centro de Evangelização (Rua Coronel Monte Alverne, 1498 – Monte dos Velhos) a partir das 19h. A entrada é gratuita.

No primeiro dia do tríduo, o missionário da Comunidade Shalom em Sobral José Wilkens explicou que o Espírito Santo é o ato amor de Deus por nós, é a Promessa do Pai. “Deus quer apenas nos amar! Tudo o que Deus quer é mudar nossa vida! Deus nos amou primeiro e nos salvou. Eu me esforço por seguir o Evangelho porque eu fui amado primeiro. É por gratidão a Ele. E quem dá essa graça é o Espírito Santo de Deus. Não é por nossas forças!”, garantiu.

José Wilkens disse ainda que o Espírito Santo que habita em nós é capaz de recriar todas as coisas, mas é preciso abrirmos os corações ao Senhor. “O Espírito Santo é que cria tudo na manifestação do amor de Deus por nós! Não podemos nada sem o Espírito que sempre estará conosco. Ele morreu para nos salvar. Pagou nossos pecados na cruz e Ressuscitou”, destacou. O missionário lembrou que durante 50 dias Jesus permaneceu com os apóstolos servindo, operando milagres e ainda assim alguns permaneciam duvidosos. Apenas a presença do Espírito Santo os tornou firmes. “No Espírito, o jugo se torna leve. Por meio do Espírito Santo seremos capacitados a viver essa vida nova e transformada”, disse.

O Espírito Santo precisa agir nas nossas vidas para que sejamos santos no trabalho, na faculdade, em casa. É preciso, no entanto, acolher o Reino de Deus como uma criança. “A vida em Cristo não é pesada porque não estamos sós! Dentro de nós habita o Espírito Santo de Deus com seus dons de santificação. Essa promessa de Deus precisa ser renovada a cada dia porque o Espírito Santo faz novas todas as coisas. É um perene Pentecostes”, ressaltou José Wilkens. Nada há de impossível para o Espírito Santo de Deus. “Coração de criança não tem medo de pedir, de estar diante de Deus. Precisamos pedir como criança, abrindo-se e sendo insistente, sendo livres. Nada tem o poder de roubar o Espírito Santo de ti, só você mesmo!”, ensinou.

O missionário disse ainda que Pentecostes deve ser uma experiência perene, vivida todos os dias. Antes de Pentecostes, os discípulos tinham muito medo “Quais os meus medos? Medo de ousar na vocação? Não há medo para quem está em Cristo; não há medo que nos detenha ou que retenha o Espírito Santo. Quais os planos de Deus na sua vida que você ainda se reteve por medo?”, disse.

Dons do Espírito

Durante a pregação, o missionário José Wilkens também falou acerca dos dons do Espírito Santo. O dom de línguas abre a porta para todos os outros dons. “Nós não sabemos o que pedir, mas o Espírito Santo ora em nós com gemidos inefáveis”, ressaltou.

Já o dom de Sabedoria trata-se de uma palavra, atitude ou ação que faz com que os acontecimentos passem a decorrer segundo a vontade de Deus; a ter o olhar de Deus. O Rei Salomão, por exemplo, sempre tinha palavras de sabedoria em suas resoluções. “Em situações difíceis, Deus vem em nosso auxílio. É um dom de orientação em alguma situação.

A revelação de algo que está acontecendo na vida de uma pessoa é característica do dom de Ciência. “Ciência de uma cura, de uma transformação”, explicou. Jesus usou o dom de ciência para falar com a samaritana sobre seus maridos,

SERVIÇO

Tríduo de Pentecostes

Quando: De terça-feira, 30, até quinta-feira, 1º,

Onde: Centro de Evangelização (Rua Coronel Monte Alverne, 1498 – Monte dos Velhos) a partir das 19h.

Entrada é gratuita.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.