Notícias

TV Shalom transmite encontro Nacional do CHARIS

Tema será: “O amor de Cristo nos uniu”.

Membros do CHARIS, Gabriella Dias, Katia Roldi e Jean-Luc Moens. Foto: outubro/2019

Com o tema “O amor de Cristo nos uniu “, inspirado na Liturgia Eucarística, o Serviço Brasileiro de Comunhão  do CHARIS (SBCC) realiza neste sábado, dia 26 de setembro, das 15h às 18h, o Encontro Nacional On-line, que será transmitido pelo YouTube do Serviço e pela TV Shalom.  O CHARIS é o organismo para todas as expressões da “Corrente de Graça” Renovação Carismática Católica mundial.

Um momento de louvor terá transmissão direto da Capela do Esposo Eucarístico, localizada na Diaconia Geral, sede do Governo Geral da Comunidade Shalom, em Aquiraz. O momento será conduzido por Gabriella Dias, membro do Serviço Internacional do CHARIS para a língua portuguesa e Padre Silvio Scopel, membro do SBCC. 

“Para nós é uma alegria estarmos juntos neste momento de comunhão com as mais variadas expressões eclesiais oriundas da Corrente de Graça, que compõem esse belo jardim que é a Igreja. De fato, o amor de Cristo nos uniu, nos fez seus irmãos, membros de uma mesma família que peregrina neste mundo rumo à Pátria celeste. Queremos renovar essa unidade com vistas à missão que todos temos de evangeliza, como nos pede o Santo Padre”, destaca Gabriella Dias.

O Encontro é gratuito e aberto a todos que desejam como irmãos, crescer na fé, na espiritualidade e no amor que gera a comunhão. Os organizadores ressaltam que o objetivo do encontro  é refletir sobre os pilares de atuação do CHARIS: Batismo no Espírito Santo, Ecumenismo e Serviço aos pobres.

A inscrição pode ser feita neste link: http://encontro.sbccharis.com.br/

Mais sobre o CHARIS 

No Brasil, o serviço tem 37 (trinta e sete) membros das diversas expressões em seu conselho, e em 13 de Outubro de 2019, Katia Roldi Zavaris foi eleita coordenadora nacional do Serviço Brasileiro de Comunhão do CHARIS. Para acompanhar os serviços do SBCC, a CNBB designou como Bispo referencial, Dom Mário Spaki, Bispo da Diocese de Paranavaí/PR.

Assistir pelo Canal da Comunidade Shalom no Youtube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *