Formação

Um filme que já assistimos

comshalom

Novamente estamos sendo convocados para dar o nosso voto auma pessoa que vai nos representar nos destinos do nosso país. Quando confiamosa representação a uma pessoa entregamos um cheque em branco, por isso é um atode grande confiança.

 Quantas vezes já se tomou conhecimento que as pessoas queforam eleitas para um cargo, depois estão esquecendo-se do eleitor?

 No passado tomou se conhecimento que antes das eleiçõesofereceram mimos e pequenos presentes como um saco de cimento, uma carrada debarro ou areia, óculos, uma consulta num médico ou até uma dentadura. Os temposmudaram; hoje os mimos são outros. A implantação de uma sala de computadoresnum povoado, um pedaço de asfalto numa estrada, a extensão de uma linhaelétrica. Tudo isso se fez por conta dos programas governamentais, pagos comnossos impostos. Mas de repente aparecem os “ benfeitores” destes benefíciospara receber o seu pagamento em forma de voto.

 Novamente o filme de tempos passados num outro colorido estásendo apresentado.

 Olhando os números e estatísticas do almanaque Abril estamos vendo que nossa terraquerida do Piauí ocupa em tantos aspectos um lugar na luz trazeira. A renda percápita está sendo apontada como a mais baixa da federação, a qualidade daescola fundamental em certos municípios tira a nota nada recomendável e aescola média situa-se num dos últimos lugares.

 Em que foi que não acertamos quando confiamos a nossarepresentação a pessoas que estavam na responsabilidade de mudar e transformara realidade do nosso Estado.

 Apesar de todo o desenvolvimento e aumento de riqueza nasociedade brasileira, a luta contra a pobreza permanece como um desafio. Énecessária a participação efetiva de cada cidadão, por isso devemos pensar bemantes de confiar o nosso voto para que este filme não se repita novamente,mesmo em outras cores.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *