Institucional

Vale a pena deixar tudo pra seguir a Deus

comshalom

DSC07479Olá! Eu me chamo Raisa, tenho 24 anos, sou advogada, sou da missão de Fortaleza e, com grande alegria, hoje (01 de abril de 2014) faço um ano que ingressei no Discipulado da Comunidade de Aliança Shalom!

E agradecendo a Deus por este dia, por estes anos de formação, fui rezando e Deus foi me fazendo lembrar de todo o percurso que Ele me fez trilhar até aqui e perceber de onde Deus me tirou através de sua grande misericórdia.

Não é daqueles grandes testemunhos que “Deus me tirou das drogas, do fundo do poço, etc” e, às vezes, a gente até pensa que nem vale a pena contar o nosso testemunho por causa disso… Mas Deus me tirou do engano próprio, me salvou de mim mesma, me tirou da superficialidade da vida de oração e da minha longínqua amizade com ele.

Eu me encontrava como o jovem rico (Mateus 19, 16-22), “ah, Jesus, já cumpro os mandamentos, coordeno um grupo na paróquia (GSV), vou aos domingos pro Trilho pra evangelização das crianças (o projeto chamava-se Marial), vou aos retiros e não falto nenhuma formação, estudo, tiro boas notas (fazia faculdade nessa época), vou à missa, me confesso regularmente, tenho meus amigos e namoro”, ou seja, “faço tudo bem certinho, tá?”.

Então, um belo dia, mexendo aqui no portal, encontrei um texto da Emmir que “quebrou minhas pernas” (como se diz aqui no Ceará), era Jesus me dizendo “tudo bem, Eu vejo tudo o que você faz, mas Eu quero mais”. O texto era “só a radicalidade tem sentido” e isso mexeu profundamente comigo. Era Deus encontrando a jovem rica (eu!), cheia de razão, cheia de boas intenções e cheia de bens os quais a faziam viver superficialmente tudo. A partir daí Deus foi trabalhando o meu coração, toda vez que via alguém de tau (inclusive minha madrinha consagrada) mexia comigo, depois de muita insistência de um amigo (Tiago) fui pro seminário de vida de universitários (2009) e a partir dali, ao encontrar o olhar de amor e misericórdia de Jesus na cruz bizantina, fui atraída para a Comunidade, para a vocação Shalom para sempre.

529578_432630360157483_429671829_nSim, deixei muitos “bens” para seguir o que Deus me pedia, deixei o grupo, algumas pessoas se afastaram porque não entendiam a minha escolha e achavam loucura isso de radicalidade e de viver uma vocação específica, encontros da minha família e dos meus amigos, deixei a mim mesma, a visão que eu tinha de Deus. Enfim, muitas coisas!

E hoje?! Hoje sou muito feliz em estar comemorando um ano de discipulado! Ainda continuo deixando muitas coisas, mas encontrei um tesouro no céu que é muito mais valioso! Encontrei aquela pessoa que me preenche completamente, que não me deixa faltar nada: Deus! E posso dizer o quanto sou grata a Deus por Ele ter encontrado aquela jovem tão rica e ter feito uma reviravolta em sua/minha vida!

E posso testemunhar: vale a pena deixar tudo pra seguir a Deus, vale a pena viver a radicalidade, vale a pena!

Raisa Lemos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *