Igreja

Vaticano anuncia Cardeal Cantalamessa como pregador oficial da Quaresma de 2021

Saiba mais sobre o tema das pregações, que começarão no dia 26 de fevereiro.

comshalom

Como confirmado pela Prefeitura da Casa Pontifícia, as Pregações da Quaresma de 2021 serão feitas pelo frade capuchinho Cardeal Raniero Cantalamessa, sobre o tema “E vós, quem dizeis que eu sou?” (Mateus 16,15) e se realizarão, como se deu com as meditações do Advento de 2020, na Sala Paulo VI, a fim de permitir a devida distância entre os participantes. As formações serão transmitidas pelas emissoras oficiais do Vaticano.

Datas

As Pregações acontecerão nas sextas-feiras da Quaresma: 26 de fevereiro, 5, 12 e 26 de março, sempre às 9 horas da manhã (hora local), com a presença do Papa Francisco. Também estarão presentes Cardeais, Arcebispos, Bispos, Prelados da Família Pontifícia, funcionários da Cúria Romana e do Vicariato de Roma e Superiores Gerais ou Procuradores de Ordens Religiosas pertencentes à Capela Pontifícia.

Quarta-feira de cinzas

Na quarta-feira, 17 de fevereiro, o Papa Francisco celebrará a Santa Missa com o rito da bênção e da imposição das Cinzas no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro. A Sala de Imprensa da Santa Sé ressalta que a participação dos fiéis será limitada a um número determinado, de acordo com as modalidades de segurança utilizadas nos últimos meses, em conformidade com as medidas de proteção previstas. Neste dia não haverá Audiência Geral.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *