Formação

Vem, Jesus, Iluminar os povos

comshalom
Naquele tempo, partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” QuandoJesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesusperguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região. (Mt 9,27-31)

Ontem a Liturgia movia-nos a refletir acerca da vivência da nossa fé, de que forma acolhíamos a Palavra de Deus nas nossas vidas. Hoje, somos convidados a um diálogo mais profundo, dirigindo todo o nosso ser para a intervenção decisiva de Deus em nossas vidas: a luz da Palavra de Deus que vem iluminar o mais profundo da nossa alma e que nos liberta de nossas cegueiras.

    Quem é o cego na Palavra de Deus? Cego é aquele que não pode ver, e por isso não tem direção a tomar e sempre está à margem de tudo. O Advento é um tempo propício para pedir a Deus que nos cure interiormente, tirando-nos de nossas cegueiras. Deus deseja dar um nosso sentido nas nossas vidas, e, para tanto, requer de nós a autenticidade da nossa oração, uma fé verdadeira que apresenta a Deus as nossas vidas como elas são verdadeiramente.

    Por isso, devemos refletir: qual é a nossa cegueira hoje? É a dificuldade na vida de oração? É a incredulidade a vontade de Deus, seja na Palavra de Deus, nos sacramentos, na missa, etc.?  busquemos identificar qual é a nossa cegueira hoje, e que possamos pedir a Deus uma intervenção em nossas vidas.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *