Notícias

Vida missionária: Vale a pena ofertar sua vida a Deus!

Chegadas e despedidas já fazem parte da vida da Comunidade Shalom. Alegria com a chegada de novos missionários, saudade na despedida dos que partem para uma nova missão.

comshalom

O último domingo foi o dia de mais uma despedida. Rafaela Tavares, 19, Layane Cris, 21, e Wanderson Felipe, 24, partem de Recife para viverem o primeiro ano de discipulado da Comunidade de Vida. Emanuel Santana, 18, e Rafael Ximenes, 20 seguem como postulantes da Comunidade de Vida. Katiany Mota, 40, consagrada da Comunidade de Vida, agora tem Natal-RN como sua terra de missão.

“Aprendi a amar a vocação de uma forma diferenciada, aprendi a amá-la e assim aprendi a também amar aos outros. Descobri que a oferta de vida é muito maior do que eu imaginava. Será impossível esquecer essa missão e esse povo que me amou e que foi amado por mim.”, partilhou Wanderson.

Rafaela partilhou que após um ano de postulantado em Recife pôde contemplar seu amadurecimento, a vivência da maternidade espiritual, o cuidado com o outro e a certeza de cada dia que está é minha vocação. “Levo daqui o amor pelo ‘país Recife’ deles, aprendi a diferença entre ‘bolo de rolo’ e ‘rocambole’, mas ainda acredito que o maior São João do mundo é o de Campina Grande.”, brincou.

“Levo comigo a gratidão e a sede por Deus que as pessoas que conheci tem. Será impossível esquecer os irmãos. Aqui Deus me amou profundamente por meio da vida de cada um, mesmo aqueles que não tive a oportunidade de conhecer tanto.”, falou Katiany.

A Missa de envio dos membros da Comunidade foi celebrada pelo Padre Renato Jorge, que em sua homilia exortou os missionários a não temer as dificuldades do caminho e serem fiéis ao carisma. “Ser consagrados não significa que não vamos enfrentar os desafios, não somos melhores nem piores, somos felizes porque encontramos o senhor Deus e não tem felicidade maior. Vocês são Shalom, tenham fidelidade ao carisma. Não tenham medo e nem parem no meio do caminho, pois vale a pena ofertar sua vida a Deus.”

 

Confira para onde irão os missionários de Recife:

Rafaela da Silva Tavares – Discipulado de Eusébio – CE

Layane Cris – Discipulado de Eusébio – CE

Wanderson Felipe – Discipulado de Pacajus – CE

Emanuel Santana – Missão Cristo Redentor – Fortaleza/CE

Rafael Ximenes – São Luís/MA

Katiany Mota – Natal/RN

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *