Institucional

Vida de oração como campo de combate e as Virtudes

comshalom

A missão de Natal vivenciou mais um encontro vocacional.  A vida de oração como um campo de combate espiritual e as virtudes Teologais da Fé, Esperança e Caridade foram os temas abordados durante todo o dia.  Momentos de louvor, deserto e adoração também fizeram parte da programação do encontro vocacional.

A Assessora Vocacional Cassandra Marinho, falou aos vocacionados sobre “A vida de oração como campo de combate espiritual”.  Ela lembrou que como vocacionados, iniciamos um tempo onde tudo o que Deus tem nos falado é posto a prova e que, por isso, haverão muitas tentações.

Ela lembrou no entanto,  que a resposta para todas as tentações na dimensão humana é a frase de Jesus “Não se vive somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” Mateus 4,4.

Diante disso, Cassandra destacou que é tempo de redobrarmos a nossa vida de oração e vivermos a nossa radicalidade evangélica segundo o carisma a que Deus nos chama.

A tarde, a Coordenadora Apostólica da missão, Jeovana Freitas falou sobre as virtudes teologais da Fé, Esperança e Caridade. “Como estas três amigas vão nos ajudar a dar a resposta ao chamado de Deus, pela fé, pelo amor e pela esperança, sabendo que a fé é acreditar na voz daquele que me chamou, o Ressuscitado, o Amor, porque somente o amor ao Amado vai me levar a tudo dispor e me entregar ao amor a Deus e a humanidade e a esperança, sabendo que nós vivemos em vista da eternidade, pois tudo é passageiro” explica.

Jeovana também fez uma análise do grupo vocacional deste ano, que se reuniu novamente no último domingo(1).  Segundo ela, se trata de um grupo grande, bem diversificado, misto, formado por jovens e famílias, e que  “representa um grande sinal deste tempo que a missão de Natal tem vivido, o grupo é um grande fruto desta avanço que nós temos vivido nesta etapa de alcançar a Alma da Cidade e que graças a Deus estão desejosos… Eu percebo que mesmo em meio a conflitos, as lutas que fazem parte deste tempo eles tem acima de tudo, o desejo de fazer a vontade de Deus”, finaliza.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *