Notícias

Visite os Museus Vaticanos e a Basílica de São Pedro sem sair de casa

Visitas virtuais permitem conhecer as belezas do coração da cristandade, como a famosa Capela Sistina. Não perca essa oportunidade.

comshalom

Seguem fechadas as portas do complexo de Museus Vaticanos, da Basílica de São Pedro e da Capela Sistina, na cidade do Vaticano, devido à pandemia do novo coronavírus. Mas, graças à tecnologia, pela internet é possível conhecer as belezas destes grandes patrimônios da humanidade, localizados no coração da cristandade, que atraem milhões de fiéis e turistas a cada ano.

No site da Santa Sé, é possível fazer uma visita virtual em 360º e conhecer o mais icônico edifício do catolicismo, a Basílica Papal de São Pedro, onde está sepultado o primeiro papa da Igreja. O local também abriga várias obras de arte clássicas renomadas, como a Pietá de Michelangelo.

Já no site dos Museus Vaticanos, é possível visitar a famosa capela que sedia os Conclaves há vários séculos, e faz parte do imaginário coletivo ocidental. As paredes e o teto da Capela Sistina, de mais de 500 anos, são decoradas em afrescos, pintados pelos maiores artistas do Renascimento, como Michelangelo Buonarroti, Rafael Sanzio, Perugino e Sandro Botticelli.

Além disso, parte considerável do complexo dos Museus Vaticanos também está à disposição de quem deseja conhecer o seu riquíssimo e milenar acervo. Salas comumente não abertas ao grande público também estão no catálogo de visitas virtuais, disponibilizados pelos Museus da Santa Sé, conhecidos como um dos maiores e mais importantes complexos museológicos existentes no mundo.

Aproveite este tempo em casa e faça a sua visita clicando aqui.

Aldemir Neto | Missionário da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *