Notícias

Vitor Aragão ministra o curso Do fracasso das ideologias ao homem integral

A formação é oferecida pela Instituto Parresia na programação da Live SH. As aulas começam nesta segunda-feira, 18, às 14 horas e seguem até sexta-feira, 22, no canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube.

comshalom
Missionário da Comunidade de Vida, Vitor Aragão é seminarista na Itália. O jovem filósofo preparou o curso Do fracasso das ideologias ao homem integral, em Jacques Maritain. A formação é oferecida pela Instituto Parresia na programação da Live SH. As aulas começam nesta segunda-feira, 18, às 14 horas e seguem até sexta-feira, 22, no canal da Comunidade Católica Shalom no YouTube.
 
As obras do filósofo francês Jacques Maritain influenciaram a democracia cristã e trouxeram significativas contribuições para a antropologia. No curso, Vitor Aragão apresenta a história do estudioso e destaca o seu pensamento sobre o mundo moderno e sobre as consequências na história. Além disso, ele apresenta críticas as ideologias e explica o conceito de sociedade justa, ressaltando o que o autor diz sobre a perspectiva do homem integral.
 
“Homem não é visto só como corpo ou só como espírito, mas o homem que é visto de forma completa”, explica Vitor. Esse curso é mais uma das formações disponibilizadas pelo setor acadêmico da Comunidade Shalom. Para saber mais sobre o Instituto Parresia, acesse o site www.institutoparresia.org ou comshalom.org/parresia. Também é possível acompanhar as ações do Parresia no instagram, basta seguir @institutoparresia.

Segue link para o curso:

 

Confira também: Curso gratuito sobre os 4 temperamentos

Identificar o temperamento (e trabalhá-lo) também é essencial para o fortalecimento das relações humanas, uma vez que conhecendo melhor as pessoas que convivem conosco, podemos respeitá-las mais e ajudá-las e crescer na caridade. Os temperamentos humanos são 4: SanguíneoColéricoFleumático e Melancólico. Cada aula abordará um deles.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *