Formação

Viver a Palavra de Deus

comshalom

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!" (Mt 7,21-24)

  “Quem ouve as minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha” (Mt 7, 24).  

    Por que devemos meditar acerca da Palavra de Deus no Advento? Ora, não podemos meditar no mistério da Encarnação do Verbo se nós, por ausência de fé, desconsiderarmos a verdade da Palavra de Deus. Se não renovarmos a nossa experiência de fé, correremos o risco de nos tornarmos indiferentes à ação de Deus que nos é dada por meio da sua Palavra na Liturgia do Advento.

    Sem ouvir a Palavra de Deus com uma fé renovada, não é possível viver um bom Advento. Não podemos apenas nos contentar em ser meros ouvintes da Palavra de Deus, mas sim devemos ser fiéis construtores do Reino de Deus, por meio da vivência da Palavra de Deus. Construir a casa sobre uma rocha é fundamentar a nossa vida em algo que não passa e que somente isto deve servir de fundamento para a nossa vida: a Palavra de Deus.

    Peçamos a Deus a renovação da fé por meio do amor purificado da Palavra de Deus, para que Ela oriente a nossa vida de forma plena. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *