Notícias

Volta às aulas: Tempo de aproveitar as oportunidades de evangelização

Com esse novo, surgem chances de crescer na virtude de paciência, na oração, e no dom da evangelização que Deus dá aos que possuem o carisma Shalom.

Todo mundo sabe que volta às aulas é sinônimo de trânsito em reprogramação, porém, para o Shalom Recife é muito importante repensar seu ritmo e também aproveitar as oportunidades de evangelização dos estudantes que trafegam nos arredores do Centro de Evangelização onde realizamos nossas atividades.

Com o Centro localizado no meio de um grande aglomerado de escolas e faculdades os recifenses que frequentam nossa casa e atividades precisaram reprogramar seu ritmo para não perder momentos como a Missa, a célula e os encontros apostólicos e ministeriais. Somente nos arredores do Centro de Evangelização, localizado na Rua do Cupim, Graças – 44, estão os maiores colégios e faculdades da região, instituições que possuem atividades integrais e que geram um fluxo de trânsito nos acessos ao Centro, muito maior do que o vivenciado nos meses de dezembro e janeiro, com as férias escolares.

Por esse motivo, manter a pontualidade exigirá evitar nos horários de pico (6:30/7:30 e 11:00/12:30 – 12:30/13:30 e 16:30/18h) nas avenidas: Conselheiro Rosa e Silva, Antônio Rui Barbosa e Agamenon Magalhães. Um percurso usado com frequência por membros da missão Recife que vivem a Santa Missa no Colégio Salesiano é o uso das Ruas Dom Bosco, Henrique Dias, Paissandú que agora passam a ter mão dupla, o que intensifica o trânsito também na Boa Vista, onde estão concentrados instituições com blocos distribuídos em diversos quarteirões.

O começo do ano letivo para a Missão Recife é um momento frenético. Com esse novo, surgem chances de crescer na virtude de paciência, na oração, e no dom da evangelização que Deus dá aos que possuem o carisma Shalom. Em conversas na espera do ônibus, no percurso, grandes são as oportunidades de evangelização. Esse tempo pode ser utilizado também para rezar o terço, leitura e oração.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *