Institucional

Vontade de Deus? Sim, eu desejo, eu quero, eu vou!

vocacional retiro finalEstão se aproximando os retiros finais do Vocacional Shalom, tempo decisivo na vida de muitos homens e mulheres, jovens e adultos, solteiros e casais que, tendo feito uma experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz, Jesus Cristo, a Ele buscaram, pois foi marcante na vida de cada um. Essa experiência os levou à compreensão de que não obstante as fraquezas e pecados humanos, o Senhor muito os ama e os escolheu para a um caminho de e para a felicidade. É um caminho de consagração a uma vida missionária, ao Carisma Shalom.

Olhar para a história de nossas vidas é nos deparar com o que nos diz Moysés Azevedo, nosso fundador, nos Escritos Shalom: “Em seu infinito amor o Pai quis escolher almas esposas para Seu Divino Filho e para isto não escolheu as melhores, as mais belas, mas, a fim de manifestar a sua glória e seu poder, resolveu escolher as mais pecadoras, as mais fracas, os vasos de argila, para aí realizar Sua grande obra. Toda a glória pertence, assim, Àquele que nelas tudo realizou.”

Sim, toda a glória pertence ao Pai. A iniciativa deste chamado parte do Pai, do nosso amado Deus, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis, toda a glória pertence Àquele que muito realizou e realizará em nossas vidas, Àquele que desde toda a eternidade pensou em você como Shalom, criou-o desde sempre e para sempre como Shalom. E que, ao longo destes anos, esperou pacientemente pelo dia em que você descobrisse a Vocação Shalom e nela a vontade Dele para sua vida, a sua missão, a sua identidade mais profunda, o sentido e a razão pelos quais o criou.

Quantos vieram antes de você e deram seu “sim”, ofertaram suas vidas, foram mediadores do amor e da misericórdia de Deus… Foram anunciadores desta boa nova para que hoje você, também tomando posse da graça da eleição que o Senhor foi lhe revelando ao longo desse caminho vocacional, possa dar o seu “sim”. Certamente, este caminho vocacional foi marcado por graças e desafios, dores e alegrias, renúncias e ofertas, mas com certeza, tudo o que você viveu, conduziu-o a um amadurecimento na fé, no “ser cristão”, na dimensão humana e espiritual.

Nada foi em vão, basta olhar para os tesouros do céu que você foi conquistando, a cada sacrifício vivido para rezar as duas horas, o terço. Quantas ofertas para servir nos ministérios, ir a missa todos os dias, estar no grupo de oração, nas convocações da Comunidade e conciliar tudo com a sua vida ordinária de estudos, trabalho, família… Tudo isso para viver o Evangelho, ser feliz e ter a vida eterna, porque foi isto que Jesus falou àqueles que desejavam segui-Lo: “Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; mas quem perder a sua vida por minha causa e pelo Evangelho salva-la-á” (Mc 8, 35).

E agora? Diante de tudo isso, qual a sua resposta? Bom, o primeiro passo é participar dos retiros finais, porque lá que o Senhor selará em seu coração a Vontade Dele. Será aos pés do seu Criador que brotará toda a força e a graça para combater as tentações e os medos que surgem nesse tempo, e para viver dia a dia na sua Vontade, seja como Comunidade de Vida ou de Aliança.

Aqui recordamos mais uma vez nossos Escritos, onde nosso fundador nos fala: “Não é tarefa fácil, mas se Deus nos chama, é a nossa alegria e felicidade. Com nossos corações cheios de desejo, devemos responder dizendo: ‘Sim, Pai, não é fácil, mas eu desejo, eu quero, eu vou. Amém!”.

Deus abençoe vocês neste tempo. Como Comunidade, estamos rezando por vocês. Podemos testemunhar que vale a pena ofertar a nossa vida, vale a pena dizer “sim” a Deus, pela Igreja, pelos jovens e por toda a humanidade.

Glaucianne Kely
Assessoria Vocacional

* Curta a fanpage do Vocacional Shalom aqui e mantenha-se informado sobre os retiros finais e o início do caminho vocacional em 2015.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *