Milhares de pessoas ocuparam a Praça Maria Aragão na última noite do Festival Halleluya, neste domingo (5). A programação da noite iniciou com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana. Na última noite de shows subiram ao palco o cantor Cosme, a banda Missionário Shalom e o cantor Tiago Brado.
A primeira atração da noite, o cantor e animador, Cosme, agitou o público de todas as idades com suas músicas já consagradas pelo público “Pipoca” e “Dança do Esquisito”. “Estou muito feliz de estar no Halleluya para evangelizar. São oito anos vindo a São Luís para essa festa e esse mal que nos abateu não nos venceu”, disse o cantor.
“Esse é o terceiro ano que participo do Halleluya, estava com saudades pois ficamos dois anos sem e tem sido maravilhosa a experiência com Deus que vai além dos shows. Contou Ingrid Hellen, que mora em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís.
Além da celebração da Santa Missa, arcebispo de São Luís, Dom Gilberto Pastana, integrou a equipe de confissão do evento juntamente com mais oito sacerdotes. Ao longo dos dois dias de evento, cerca de 700 pessoas passaram pelo Espaço da Misericórdia, que atendeu confissões, oração e aconselhamento e teve Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Pela primeira vez no Halleluya, a estudante Maria Luisa Cruz, de 15 anos, descreveu a experiência como incrível. “O Halleluya foi uma experiência incrível para mim, me diverti muito e tive minha experiência com Jesus. Dancei e cantei muito no show de Missionário Shalom e agora eles estão na minha playlist”, contou.
Atração muito esperada da noite, o cantor Tiago Brado emocionou o público com suas canções. Essa é a segunda vez no festival maranhense e dessa vez com o seu álbum recém lançado “Meu Acampamento”. Já banda Missionário Shalom colocou o público para dançar muito com suas coreografias e também conduziu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.
Para a responsável local da Comunidade Católica Shalom em São Luís, Raniere Mendonça, o Halleluya é uma retomada as ações de evangelização. “Durante a pandemia as pessoas se acostumaram a ficar muito tempo em casa, online e muitas vezes isso gerou tristeza e nada melhor para atrair esses jovens, essas pessoas de todas as idades, na verdade, do que um evento como esse, que ajudará na renovação da fé e da experiência com Deus”, concluiu.
Estiveram presentes no evento governador do Estado, Carlos Brandão e sua família; os deputados estaduais Helena Dualibe e Marcio Honaiser; o secretário de estado da Cultura, Yuri Milhomem.