Notícias

Seminário The Way reúne universitários para viverem uma experiência com Deus

comshalom

Aconteceu no último final de semana, nos dias 07 e 08 de outubro, o The Way, Seminário de Vida no Espírito Santo para jovens universitários. Realizado no colégio 03 de Outubro, o Seminário foi um momento onde jovens tiveram uma experiência com o Amor de Deus, amor este que vem nos oferecer um novo caminho e uma nova forma de ver a vida.  

Nascemos para evangelizar e é muito importante vermos, através das palavras dos próprios jovens, como momentos como esses podem causar uma mudança em suas vidas.

Confira abaixo o testemunho de três participantes: 

Danilo, 25 anos

“No momento da efusão eu revi todo o caminho que eu percorri até aqui.” 

Por amor Jesus que me trouxe aqui. É esse amor que me faz vivo, é esse mesmo amor que me faz testemunhar, porque por mim eu não tenho essa condição. Eu tenho vergonha de falar em público, mas Ele me capacitou a esse ponto de dar esse pequeno depoimento para os outros. 

[O seminário] foi algo novo, Deus me fez novo novamente. Eu já tive uma experiência com Deus, porém Ele me trouxe aqui e me fez ter uma visão geral da minha caminhada espiritual desde o início, desde a primeira vez que eu tive meu encontro com Ele, até o dia de hoje. No momento da efusão eu estava revendo todo o trajeto que eu percorri, todo o caminho que eu tracei. 

O Canto das Írias [peça de teatro da Comunidade Católica Shalom] me tocou bastante porque nossa vida espiritual é essa a luta, que não vemos, mas que de fato vai acontecendo espiritualmente – [de um lado] nossa vontade e [de outro lado] a vontade de Deus. Deus é a verdade e o inimigo é a mentira – ele nos ilude com uma “verdade”, com um falso preenchimento, enquanto Deus nos preenche de verdade.

O Canto das Írias me tocou bastante porque nossa vida espiritual é essa a luta, que não vemos, mas que de fato vai acontecendo espiritualmente

O inimigo coloca vendas em nossa face a ponto de não vermos a verdade, de duvidarmos da verdade. Deus trabalhou comigo até finalmente tirar as vendas e me disse ‘Vai meu filho, não faça mais aquilo que tu fez, vai e não peca.’ Eu pedi a Deus para que eu não saia da graça. E a graça é essa, Deus dá gratuitamente um amor que não recebemos gratuitamente no mundo. O amor do mundo é um amor ilusório, que no final das contas rouba a nossa vida, enquanto Deus nos dá a vida. Para mim esse retiro foi um renovo”.

Luiz, 22 anos

Para mim o retiro foi uma experiência extraordinária. Eu nunca participei de um retiro nem Seminário de Vida. As pessoas falavam muito sobre retiros como esses e as experiências que viviam. Eu achava muito bonito, sempre tive curiosidade mas nunca deu certo. Graças a Deus Ele permitiu que eu conseguisse vir dessa vez, e foi muito bom. Todos os momentos, as pregações, os momentos de louvor, tudo vai tocando a gente e a gente vai se abrindo cada vez mais a Deus. Foi assim em todos os momentos. Principalmente na efusão do Espírito, que para mim foi a parte mais forte, a que me tocou mais.

Nesse momento eu pude realmente me permitir, me abrir ao Espírito de Deus, receber a sua presença e me libertar. Mesmo depois da Efusão a sensação que permaneceu em mim foi de paz, de bem estar, de calmaria. No mundo nós temos as agitações, as preocupações, os problemas, mas aqui no retiro, todas as orações, querendo ou não tudo me transformou, me fez ver os problemas de uma forma diferente. 

A gente sempre tem Deus, Deus sempre está com a gente trilhando nosso caminho. A gente tem que confiar nele que Ele tem a solução para tudo. Tudo tem uma solução e [essa solução] é com Ele, com Deus

Além de enxergar a vida com uma óptica diferente, o seminário também despertou novos propósitos no coração dos jovens, como podemos ver pelo próximo testemunho:

Letícia Rozeno, 22 anos

“Para mim o seminário todo foi sobre o amor de Deus, esse amor gratuito, amor misericordioso, imenso”

Para mim o seminário todo foi sobre o amor de Deus, esse amor gratuito, amor misericordioso, imenso. Principalmente nos momentos de adoração tudo era sobre o amor.

[O seminário] foi muito bom. Deus foi nos moldando através das pessoas que foram utilizadas como [seus] instrumentos. O “sim” desses irmãos edifica a gente, e se a gente também der esse sim, se [a gente] estiver disposto a se esvaziar de nós mesmos para nos encher de Deus e derramar de Deus nas pessoas, assim o nosso “sim” também vai edificar o “sim” do próximo.

 

Confira abaixo as fotos do The Way:

 

Maria do Socorro Sobreira, discípula da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.