Igreja

15 frases encorajadoras de santos para te ajudar nos tempos difíceis

Confira abaixo alguns conselhos e orações de homens e mulheres de fé para te ajudar a passar por períodos de provação.

comshalom

1) Santa Teresa Benedita da Cruz

“Coloque todas as suas preocupações sobre o futuro com confiança nas mãos de Deus e deixe-se guiar pelo Senhor como uma criança”. 

2) São Francisco de Sales

“Não espere ansiosamente pelo que pode acontecer amanhã; o mesmo Pai eterno que cuida de você hoje cuidará de você amanhã e todos os dias. Ou Ele o protegerá do sofrimento ou lhe dará uma força infalível para suportá-lo. Fique em paz, e então, coloque de lado todos os pensamentos de ansiedade e diga continuamente: ‘O Senhor é minha força e meu escudo; meu coração confiou nele e fui ajudado. Ele não está apenas comigo, mas em mim e eu Nele”. 

3) São Padre Pio de Pietrelcina

“Não gaste suas energias em coisas que geram preocupação, ansiedade e angústia. Só uma coisa é necessária: Eleve o seu espírito e ame a Deus”. 

4) Santa Catarina de Sena

“E de que devemos ter medo? Nosso capitão neste campo de batalha é Cristo Jesus. Nós descobrimos o que temos que fazer. Cristo amarrou nossos inimigos por nós e os enfraqueceu para que eles não pudessem nos vencer, a menos que decidamos permitir. Portanto, devemos lutar com coragem e marcar-nos com o sinal da Santíssima Cruz”. 

5) São João Batista de La Salle

“Não tenha nenhuma ansiedade quanto ao futuro. Deixe tudo nas mãos de Deus, pois ele cuidará de você”. 

6) São Francisco de Assis

“Senhor, ajudai-me a viver este dia, com calma e facilidade. Para apoiar-me em Tua grande força, com confiança, descanso. Para esperar a concretização de Tua vontade, com paciência, serenidade. Para encontrar outros, pacificamente, alegremente. Para enfrentar o amanhã, com confiança e coragem”. 

7) São Padre Pio de Pietrelcina

“Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua oração”. 

8) Nossa Senhora de Guadalupe

“Não fique preocupado ou abalado pela dor. Não tema nenhuma doença ou aborrecimento, ansiedade ou dor. Não estou eu aqui que sou a sua mãe? Você não está sob minha sombra e proteção? Eu não sou sua fonte de vida? Você não está nas dobras do meu manto? Entre os meus braços? Precisa de mais alguma coisa?” 

9) São Francisco de Sales

“Não espere com medo as mudanças na vida; em vez disso, olhe para eles com plena esperança de que, à medida que surgem, Deus, a quem você pertence, irá guiá-lo com segurança por todas as coisas; e quando você não aguentar, Deus o carregará em Seus braços”. 

10) Santa Faustina

“Não é a grandeza dos trabalhos, mas a grandeza do esforço que será recompensada. O que se faz por amor não é pequeno, ó meu Jesus, visto que o Vosso olhar tudo vê.”

>> Assine gratuitamente nossa newsletter e receba os principais conteúdos comshalom na sua caixa de entrada

11) São João da Cruz

“Viva com fé e esperança, embora seja nas trevas, pois nesta escuridão Deus protege a alma. Lance seu cuidado sobre Deus, pois você é dele e Ele não se esquecerá de você. Não pense que Ele está deixando você sozinho, pois isso seria errado para Ele”. 

12) São João Paulo II

“Depositemos sempre a nossa confiança no Espírito Santo, para descobrirmos em cada situação nova uma ocasião para alargar o amor redentor de Cristo” 

13) São Filipe Neri

“Meu Jesus, se você me sustentar, eu não cairei”. 

14) Santa Gianna Molla

“O segredo da felicidade é viver momento a momento e agradecer a Deus pelo que Ele nos envia todos os dias em Sua bondade”. 

15) Santo Afonso de Ligório

“Da confiança (em Deus) nasce nos santos aquela inalterável tranquilidade, que os fez sempre alegres e sossegados, até mesmo no meio das contrariedades”. “Quem mais ama a Deus, mas espera na sua bondade”.

Leia também | Esperança: uma virtude que salva vidas


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.