Colocar aquela roupa legal, juntar a galera e sair para curtir a noite: essa cena certamente é mais do que comum na vida de muitos jovens do século XXI. Algo tão simples e positivo, pode esconder situações alarmantes para nossa juventude, tais como o consumo desenfreado de bebidas alcóolicas, drogas, má vivência da sexualidade, dentre outras.
Na condição de evento para jovens, o Acamp’s Belém, realizado pela Comunidade Católica Shalom da missão de Belém (PA) entre os dias 21 a 25 de janeiro em Marituba/PA , apostou alto em atividades noturnas que tragam um novo conceito de diversão livre dos “vilões” citados anteriormente. Na programação, música eletrônica, luzes, luau, teatro e uma aventura para série de investigação nenhuma botar defeito.
“Scotlandyard”
O nome vem da polícia suíça, mas o conteúdo da investigação nada criminal que os participantes viveram na primeira noite na verdade misturava personagens bíblicos, enigmas e muita correria.
Pista após pista, os participantes percorreram diversas cenas bíblicas espalhadas pelo sítio, a fim de desvendar o clássico mistério: “onde está o tesouro?”.
Roupa branca, tintas coloridas e luz neon. Música eletrônica católica, melody e até forró. A segunda noite do Acamp’s Belém trouxe algo muito comum na vida dos jovens participantes: sair pra balada. A maior diferença estava no ambiente leve e sadio, livre de drogas lícitas ou ilícitas e marcado pela vivência do amor fraterno.
Como tudo tem um fim…
Encerrando a programação noturna do Acamp´s Belém, dose dupla de atrações.
Abrindo a programação, o espetáculo “O Canto das Írias”, encenado pelo Projeto Artes da missão de Belém (PA). A peça retrata o homem que começa a conhecer novos mundos, novas vidas, novos meios de viver. Nessas descobertas, ele esquece que existe alguém que criou o maior de todos os bens: a vida.
Após o espetáculo, os jovens participaram de um luau no deck da piscina do sítio.
Isaak Felipe Sales