Institucional

Conheci um Deus que em tudo quer me ver feliz

comshalom

Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.

Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Denise L. Araújo.

Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para  redacao@comshalom.org e evangelize conosco.

Confira:

SAM_51801Olá, meu nome é Denise L. Araújo, tenho 19 anos e sou de Acaraú-Ce.

Certo dia de 2008, em um ônibus escolar, ao conversar com uma de minhas amigas, recebi um convite que não era inédito e muito menos surpreendente. Ela me chamava para participar dos encontros do grupo de jovens da comunidade onde moro. Como nas outras inúmeras vezes que recebi o mesmo convite feito por pessoas distintas, recusei sem pensar duas vezes. Aquilo não era para mim. Nada a ver comigo. Que coisa careta! Logo eu que não me interessava por assuntos religiosos, não me sentiria atraída por esse convite, assim sendo, não tinha porque aceitar.

Mas graças ao Bom Deus, esse anjo em forma de amiga, não se conformou com minha resposta, e refez o mesmo convite por tantas e tantas vezes, que depois de muito prometer e não ir, em setembro do mesmo ano, para satisfazê-la, resolvi aceitar.

E lá fui eu, não muito animada…  O que poderia ter de tão interessante em um encontro desse tipo? O que poderia marcar minha vida ao ponto de me fazer mudar tanto de opinião? Mal poderia imaginar que aquele encontro que eu fui, até mesmo contra minha própria vontade, seria o início de uma caminhada que pretendo seguir por toda a minha vida.

A partir dos encontros desse grupo, fui tendo um encontro pessoal com AQUELE que é a verdadeira Felicidade. No grupo, encontrei um povo diferente. Uma galera que, mesmo sendo nova no meio deles, já se mostravam preocupados comigo, pessoas que queriam minha amizade, que queriam o meu bem, que queriam que eu também conhecesse e vivesse a Felicidade que eles viviam. Aquilo me encantou e no encontro seguinte eu voltei, e no outro, no outro, no outro…

Fui mudando aos poucos, e mesmo assim lentamente, fui mudando muito. Mudei… De verdade. Mas o tempo foi passando e já não tinha aquele entusiasmo de entes. Sentia que precisava fazer algo, eu já estava me afastando de DEUS, não rezava como antes. Olhava para os lados e não encontrava solução, sabia que precisava sentir aquela Felicidade de antes, sentir novamente o que senti antes.

Então Deus foi me segurando, me fortalecendo, até que no carnaval desse ano, aconteceu no lugar onde moro um retiro de carnaval, o Reacender, que neste ano, diferentemente dos anteriores, seria um Seminário de Vida no Espirito Santo com membros da Comunidade Shalom de Fortaleza. Era tudo que eu precisava… Me lancei, sentia que era naquele SVES que eu poderia reacender a chama que estava quase apagada.

Então participei, confiei e senti realmente o amor de DEUS em mim. E posso dizer com toda certeza: o meu primeiro SVES superou todas as minhas expectativas. Logo de cara percebi o quanto estava errada em colocar pessoas como minha felicidade, pois DEUS é a Felicidade…

Hoje ao olhar para a minha vida de 6 anos atrás percebo que realmente encontrei o meu lugar e por ironia, era onde eu menos acreditava ser. Hoje, continuo no grupo de jovens. Aprendi a amar uma juventude bombardeada pelo mundo. Aprendi a querer me doar pelos jovens, pela Igreja, por DEUS. Conheci uma forma diferente de ser feliz, conheci a verdadeira forma de ser feliz. Se os meus problemas desapareceram? Não! Mas agora eu encontrei Alguém que me amou primeiro, Alguém que me ama incondicionalmente e desde todo o sempre. Sim, conheci um DEUS de amor, um DEUS que em tudo quer me ver feliz e seguindo Sua vontade…

♫ Tua palavra eu quero viver mesmo que tudo eu venha a perder

Shalom…


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.