Notícias

3 mil peregrinos devem encontrar o Papa Francisco de 13 a 15 de setembro no Cazaquistão

A Sala de Imprensa da Santa Sé adiantou ainda que Francisco fará quatro discursos durante sua visita.

comshalom

A próxima viagem apostólica do Papa Francisco está marcada para os dias 13, 14 e 15 de setembro. O destino é o Cazaquistão na Ásia Central. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice deve participar do congresso de líderes religiosos mundiais que acontecerá no país.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Mesmo o Cazaquistão tendo uma população predominantemente muçulmana, o Santo Padre deve encontrar na viagem cerca de três mil peregrinos católicos, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do país asiático. 

A Sala de Imprensa da Santa Sé adiantou ainda que Francisco fará quatro discursos durante sua visita. No dia 13 de setembro, o Papa deve encontrar o presidente Kasim-Yomart Tokayev e também algumas autoridades civis do país.

No dia seguinte, 14 de setembro, Francisco falará na abertura do 7º Congresso Mundial de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais. O encontro terá mais de 100 delegações de 50 países. O Santo Padre se reunirá em particular com os líderes religiosos e celebrará uma Santa Missa logo em seguida.

No último dia da viagem, 15 de setembro, o Pontífice terá um encontro com seus confrades jesuítas na Nunciatura Apostólica. Vale destacar que cerca de 230 jornalistas de 60 meios de comunicação estrangeiros estarão cobrindo a Visita Apostólica do Pontífice.

Leia também | Papa Francisco: “para decidir bem, é necessário saber discernir”


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.