A próxima viagem apostólica do Papa Francisco está marcada para os dias 13, 14 e 15 de setembro. O destino é o Cazaquistão na Ásia Central. Segundo a Sala de Imprensa da Santa Sé, o Pontífice deve participar do congresso de líderes religiosos mundiais que acontecerá no país.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Mesmo o Cazaquistão tendo uma população predominantemente muçulmana, o Santo Padre deve encontrar na viagem cerca de três mil peregrinos católicos, de acordo com o Ministério das Relações Exteriores do país asiático.
A Sala de Imprensa da Santa Sé adiantou ainda que Francisco fará quatro discursos durante sua visita. No dia 13 de setembro, o Papa deve encontrar o presidente Kasim-Yomart Tokayev e também algumas autoridades civis do país.
No dia seguinte, 14 de setembro, Francisco falará na abertura do 7º Congresso Mundial de Líderes das Religiões Mundiais e Tradicionais. O encontro terá mais de 100 delegações de 50 países. O Santo Padre se reunirá em particular com os líderes religiosos e celebrará uma Santa Missa logo em seguida.
No último dia da viagem, 15 de setembro, o Pontífice terá um encontro com seus confrades jesuítas na Nunciatura Apostólica. Vale destacar que cerca de 230 jornalistas de 60 meios de comunicação estrangeiros estarão cobrindo a Visita Apostólica do Pontífice.
Leia também | Papa Francisco: “para decidir bem, é necessário saber discernir”