Sem Categoria

Projeto Juventude para Jesus: 32 anos de história e incontáveis testemunhos

“Talvez seja esta a maior graça do PJJ, percebemos que não estamos sozinhos! A comunidade é a nossa mãe, os jovens nossos irmãos e juntos somos uma família.” Neste aniversário de 32 anos confira o testemunho de jovens que tiveram suas vidas transformadas por meio do Projeto Juventude para Jesus.

comshalom

No dia 21 de maio comemora-se o aniversário do  Projeto Juventude para Jesus e a juventude de Belém não poderia ficar de fora dessa comemoração. São muitos os jovens que por meio desse projeto tiveram suas vidas tocadas e transformadas por Deus, cinco deles contam a seguir suas experiências e mostram o quão belo é fazer parte dessa família.

“O PJJ sempre foi um lar para mim, uma das experiências mais marcantes que trago no coração é o Acamps de 2019.2. Na adoração, tive uma forte experiência de nova conversão, naquele momento passava por muitas crises humanas e espirituais e diante de Jesus pude ver minha vida toda sendo renovada. Foi como se todos ao meu redor desaparecessem, só éramos eu e Jesus, enquanto isso ressoava na minha alma o verso “ Em Ti a eterna vida abundante” da música do Davidson Silva ‘Como tu não há’. Naquela adoração minha vida foi derramada definitivamente no coração de Deus e eu saí dali determinada a viver tudo o que Ele quisesse. Pouco tempo depois pedi para ir em missão no Programa de Voluntariado da Comunidade, depois ingressei no Vocacional.” 

– Fernanda, postulante de primeiro ano da comunidade de aliança.

“São muitas as memórias que fiz quando me pediram para contar minha experiência com o PJJ, mas dentre tantas certamente a que mais me marcou foi o sentido de ser família. Em 2016 meu pai faleceu e foi um grande momento de dor onde pensei muitas coisas inclusive que estaria mais só sem sua presença. Eu tinha apenas um ano na obra, mas foi aí que entendi que a comunidade antes de tudo era a minha mãe, que me dava irmãos, e que estes não me desamparam. Os jovens do meu ministério saíram do ensaio e foram andando muitas quadras no sol de 12h (para quem mora em Belém sabe que não é fácil) para tentarem estar comigo no velório, os irmãos da comunidade de vida que rezaram na casa comunitária por mim, mas sobretudo meu grupo de oração permaneceram ao meu lado o tempo todo, no velório, no enterro, foram a minha casa, fizeram um grupo de oração… Minha pastora me deu um ícone do Cristo ressuscitado, rezou por mim e um irmão jovem da comunidade que hoje vai ser padre (alô Raí) me disse algo muito marcante, que Santa Teresinha desejou muito a morte dos pais não por não amá-los, mas porque desejava o céu a eles, e foi essa história que me fez viver aquele momento de maneira diferente: o meu pai tinha ganhado o melhor, o céu! Desde essa experiência eu nunca mais me senti desamparada. Em cada irmão e pastor eu via o sentido de família mais forte. Hoje sou pastora jovem, ainda permaneço no projeto e ainda provo desse sentido de família cada vez mais forte e talvez seja essa a maior graça do PJJ, percebemos que não estamos sozinhos! A comunidade é a nossa mãe, os jovens nossos irmãos e juntos somos uma família. Obrigada PJJ por me mostrar que nunca estou só! Shalom!” 

– Dulce Postulante de segundo ano da comunidade de aliança.

“Um retiro do PJJ que aconteceu em 2018 onde o Pe. Adler Trindade veio pregar para nós, ao final da pregação foi entoada uma música do CD da Reciclagem intitulada “Viver de Amor”. Rezamos com ela e renovamos o sentido da oferta de vida, foi um momento muito belo. Ver a presença espiritual de Santa Teresinha, a intercessão dela, sua espiritualidade tão intensa nos ensinando a pequena via e nos auxiliando no caminho para a santidade….” 

– Rodrigo Freitas, obra da Comunidade Shalom.

“Estar disposto a vivenciar as mais inusitadas aventuras, sabendo que elas compõem a felicidade própria de uma juventude protagonista, alcançada por um Deus de amor gratuito! E assim dar de graça o que de graça recebemos de Suas mãos, proporcionando a mesma experiência a outros jovens. Tantas outras histórias, tantas aventuras eu poderia partilhar acerca do PJJ na minha vida! Como sou feliz por saber que há um espaço todo voltado para aqueles que são as pérolas dos olhos de Deus, e por fazer parte deste espaço! Por fim: parabéns, Projeto Juventude para Jesus, por continuar salvando jovens todos os dias, através da oferta e do amor, assim como me salvou. Evangelizar e formar jovens, com ousadia e criatividade, à luz do carisma shalom! Eis a tua missão, PJJ, e eis a nossa felicidade “. 

– Beatriz Alho, Discípula de segundo ano da Comunidade de Aliança.

“Uma coisa que mais me marcou no Shalom é a forma de ser inserido em uma família, um grupo de oração. Foi uma novidade, pois estava acostumada durante minha vida a trocar de escola todo ano e era uma luta se encaixar em grupos com os mesmos interesses e para mim era um esforço contínuo sair de mim para fazer amizade. No Shalom é natural por causa dos grupos de oração, e eles sempre estão prontos para acolher, para colocar mais um. E naquela família não precisava observar para saber com quem faria amizade, pois todos tínhamos uma coisa em comum, a experiência com o amor de Deus.” 

– Maria Clara, postulante de primeiro ano na comunidade de aliança.

É concreto a transformação realizada por Deus, que tudo cuida, na vida desses jovens e tantos outros que também foram tocados por meio do PJJ. Shalom!

 

Por Bruna Alves, membro da obra Shalom.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.