Planejamento estratégico segue até o dia 20 de novembro para definir as ações da Comunidade em Fortaleza no próximo ano
Escutar, discernir, planejar, agir e avaliar. Os cinco passos do Planejamento Estratégico da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza começaram na última sexta-feira, 8, e seguem até o dia 20 de novembro. Participam 340 lideranças da Comunidade em toda a arquidiocese de Fortaleza.
Durante o primeiro final de semana, é realizado um retiro no qual há formações e momentos de oração para ouvir o que Deus deseja da Comunidade em 2016. Ouvimos a palavra do fundador da Comunidade Moysés Azevedo e do responsável pela Comunidade em Fortaleza, padre Sílvio Scopel. Avançar na evangelização e levar a misericórdia a todos os necessitados dela são alguns pontos tratados. Na primeira semana do planejamento, são avaliadas as metas do ano de 2015 e só então são planejadas as ações para 2016.
“Jesus nos chama a sermos espertos, perspicazes, mas para o Reino. O desafio que Jesus nos coloca é sermos sábios e inteligentes para evangelizarmos esse mundo. Somos enviados a esse mundo no poder de Deus, na unção do Espírito Santo para conquistarmos o coração do homem para Deus”, ressaltou padre Sílvio Scopel.
Moysés Azevedo ressaltou em uma das formações que precisamos estar atentos à voz de Deus para agirmos segundo a vontade do Senhor para nós e para aqueles que serão alcançados por Ele. “Se trabalharmos sem escutar a Deus é em vão.”
Saiba mais
O Retiro de Planejamento Estratégico acontece em todas as missões da Comunidade Shalom. Ele é realizado após o do Governo Geral (Diaconia) acontecer. Neste ano, o retiro do Governo Geral aconteceu de 19 a 31 de outubro, período em que funcionários e missionários da Diaconia reuniram-se para discernir ações evangelizadoras de cada setor. O encontro foi marcado pela escuta da vontade de Deus, através da oração.
Terezinha Fernandes
Edição: Emanuele Sales