Shalom

Líderes da Comunidade Shalom se reúnem para planejar 2016

comshalom

Planejamento estratégico segue até o dia 20 de novembro para definir as ações da Comunidade em Fortaleza no próximo ano

DSC_0051

Escutar, discernir, planejar, agir e avaliar. Os cinco passos do Planejamento Estratégico da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza começaram na última sexta-feira, 8, e seguem até o dia 20 de novembro. Participam 340 lideranças da Comunidade em toda a arquidiocese de Fortaleza.

Durante o primeiro final de semana, é realizado um retiro no qual há formações e momentos de oração para ouvir o que Deus deseja da Comunidade em 2016. Ouvimos a palavra do fundador da Comunidade Moysés Azevedo e do responsável pela Comunidade em Fortaleza, padre Sílvio Scopel. Avançar na evangelização e levar a misericórdia a todos os necessitados dela são alguns pontos tratados. Na primeira semana do planejamento, são avaliadas as metas do ano de 2015 e só então são planejadas as ações para 2016.

“Jesus nos chama a sermos espertos, perspicazes, mas para o Reino. O desafio que Jesus nos coloca é sermos sábios e inteligentes para evangelizarmos esse mundo. Somos enviados a esse mundo no poder de Deus, na unção do Espírito Santo para conquistarmos o coração do homem para Deus”, ressaltou padre Sílvio Scopel.

Moysés Azevedo ressaltou em uma das formações que precisamos estar atentos à voz de Deus para agirmos segundo a vontade do Senhor para nós e para aqueles que serão alcançados por Ele. “Se trabalharmos sem escutar a Deus é em vão.”

Saiba mais

O Retiro de Planejamento Estratégico acontece em todas as missões da Comunidade Shalom. Ele é realizado após o do Governo Geral (Diaconia) acontecer. Neste ano, o retiro do Governo Geral aconteceu de 19 a 31 de outubro, período em que funcionários e missionários da Diaconia reuniram-se para discernir ações evangelizadoras de cada setor. O encontro foi marcado pela escuta da vontade de Deus, através da oração.

Terezinha Fernandes

Edição: Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.