Shalom

40 anos da Vocação Shalom: Olhar o passado com gratidão, o presente com paixão e o futuro com esperança

Moysés Azevedo partilhou sobre a importância de renovar a oferta de vida no tempo presente e também comentou a mensagem que o Papa Francisco ofereceu para a Comunidade.

comshalom

Na última sexta-feira (8), Moysés Azevedo, fundador da Comunidade Católica Shalom, realizou uma partilha especial sobre a graça dos 40 anos da vocação, celebrados neste sábado, dia 9 de julho. Moysés destacou a importância de renovar a oferta de vida no tempo presente e também comentou a mensagem que o Papa Francisco ofereceu para a Comunidade durante uma reunião privada em abril deste ano.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

De acordo com o fundador, o tempo de aniversário é o momento de voltar os olhos para a graça da eleição que Deus derramou sobre cada membro da Comunidade. Inspirado por São João Paulo II, Moysés reforçou que esse tempo é ainda uma oportunidade de experimentar mais uma vez a ação da graça de Deus.

Por isso, o missionário orientou os membros da Comunidade de Vida, da Comunidade de Aliança e da Obra Shalom a olhar o passado com gratidão, o presente com paixão e o futuro com esperança. “Deus confiou em nós ao nos chamar, ao nos eleger”, destacou. Por tudo isso, é preciso renovar a disposição de ofertar a vida no tempo de hoje, de acordo com o fundador.

Em sua partilha, Moysés recordou o segredo da perseverança que Deus revelou a ele ainda em sua juventude. O missionário também ressaltou que a graça de Deus nunca falta, inclusive, de acordo com o consagrado, a graça de Deus nunca faltou ao longo desses 40 anos na Comunidade. Por isso, é possível afirmar e acreditar que Deus não permitirá que ela falte no futuro.

“Deus tem muito mais preparado para nós no futuro”, pontuou.

Encontro com o Papa Francisco

Em abril deste ano, Moysés Azevedo encontrou o Papa Francisco em uma reunião privada. Na ocasião, Moysés presentou o Santo Padre com o ícone da Virgem Marajoara. Essa imagem de Nossa Senhora está na Capela do Espaço da Paz, no Pará, onde a Comunidade realizada diversas atividades de promoção humana com a população local. Além disso, Moysés apresentou testemunhos de missionários e de pessoas que viveram a experiência de amor aos pobres e aos refugiados

Durante a reunião, o fundador pediu ao Pontífice uma mensagem para a Comunidade. Prontamente, Francisco deu uma palavra de direcionamento: humildade. Portanto, eis que é chegado o tempo de uma vivência ainda mais intensa da virtude da humildade na Vocação Shalom. O Papa ainda afirmou que a humildade é o antídoto para lidar com os demônios educados. Esses demônios muitas vezes são aqueles que corroem o coração do homem, tentando destruir a obra de Deus por dentro. 

E o Papa explicou o porquê da palavra humildade: para cuidar e proteger da Comunidade, que é um dom dado por Deus. A humildade preserva um dom recebido e faz com que, em Deus, ele cresça. “O Carisma que Deus nos deu é de Deus, não é nosso, é um dom sagrado”, explicou Moysés. Por isso, “quanto mais nos fizermos pequenos, mais Deus derramará suas graças”, ressaltou Moysés, recordando a Virgem Maria Toda Pequena.

Assista à pregação sobre os 40 anos da Vocação Shalom

Celebre conosco, ajude-nos a evangelizar

A Comunidade Católica Shalom celebra em 2022 o jubileu de 40 anos. Existe em cada membro uma grande alegria! O Senhor nos convida e nos insere em uma grande procissão. No mês de julho, em especial dia 9 de julho, aniversário da Vocação, teremos uma coleta especial em vista da construção da Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, a primeira igreja da Comunidade Shalom!

Leia também 

Por que o nome Shalom?

5 momentos marcantes para a Comunidade Shalom

6 motivos pelos quais amamos o Shalom

Vocação Shalom de A a Z

Participe da programação on-line do aniversário da Vocação


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.