Shalom

5 lindas canções para rezar na Semana do Bom Pastor

A Comunidade Católica Shalom celebra do dia 25 de abril ao dia 1º de maio a Semana do Bom Pastor em diversas missões.

comshalom

No dia 21 de abril, a Igreja celebrou o Domingo do Bom Pastor. A data é especial porque marca o momento em que todos os fiéis contemplam a face de Cristo como o Pastor que deixa tudo para ir ao encontro de suas amadas ovelhas. Inserida nesse mistério, a Comunidade Católica Shalom celebra do dia 22 ao dia 27 de abril a Semana do Bom Pastor em diversas missões no Brasil e no mundo. Para ajudar a bem viver esse momento, em que aqueles que conduzem grupos de oração são homenageados e também recebem orações de gratidão pelas as suas ofertas, selecionamos cinco lindas canções para rezar nesses dias.

1 -Bom Pastor (Missionário Shalom)

“Me leva em Teus braços, meu Bom Pastor”. Você já deve ter ouvido esse refrão em algum momento. A música é uma das mais belas sobre Jesus, o Bom Pastor.

2 – Meu Bom Pastor (Davidson Silva)

Davidson Silva, artista e consagrado da Comunidade Shalom, fez uma versão muito tocante sobre o tema. Se você é pastor de grupo de oração, aproveite para rezar com essa música. 

3 – Sou Bom Pastor (Waldeci Farias)

Para os mais jovens, talvez a música Sou Bom Pastor seja novidade. Contudo, ela é uma das mais antigas que expressam a beleza do serviço de conduzir almas para Deus.

4 – A Ovelha Sou Eu (Toca de Assis)

A canção A Ovelha Sou Eu, da Fraternidade Toca de Assis, nos ajuda a contemplar o amor do Pastor que vai ao encontro de sua ovelha que se perdeu e que se perde tanta vezes, mas que, sem receio, se deixa encontrar pelo Senhor.

5 – Em Teus Braços (Missionário Shalom)

A música Em Teus Braços não faz referencia direta ao tema do Bom Pastor, mas expressa de forma muito bela o desejo de toda ovelha: estar nos braços de seu amado pastor, deixando-se cuidar e conduzir por ele, habitando ainda o aprisco escolhido.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Entendo perfeitamente que quantas ovelhas Jedus tiver, Ele dará a sua vida em favor da mesma, seja a ovelha que está na casa ou seja a ovelha perdida da casa de Israel. Em toda Santa Celebraçao Eucarística, Jesus se doa pelas suas ovelhas.

  2. Shalom,
    Me chamo Vanderlei e sou Ministro de Música do Santuário do Senhor Bom Jesus aqui em minha cidade, Bom Jesus do Galho-MG.

    Gostaria de levantar uma discussão para o crescimento de todos “NÓS CATÓLICOS”

    Sobre a música Sou Bom Pastor, a expressão … quantas vidas eu tiver … não seria um motivador para a crença na possibilidade da reencarnação?

    Não seria correto (como já ouvi em várias versões) usar a expressão … quanta vida eu tiver? … no sentido de que, quanta vida tiver em Jesus, Ele a dá para a salvação da humanidade.

    Gostaria de ouvir sua opinião e, juntos crescermos ainda mais no entendimento de que Jesus tem apenas uma vida e Ele a dá por inteiro em favor de cada um nós.

    Shalom!

    1. Exatamente, você está correto. O certo é “quanta vida” e não quantas vidas. Aqui, a “vida” é no sentido de intensidade, e não quantidade.

    2. Quantas vidas Eu tiver, Eu lhes darei” é o mesmo que : Quantas ovelhas eu tiver, eu lhes darei.
      não se trata da vida do pastor, mas do seu rebanho, das almas/ vidas que ele pastoreia.

    3. Olá, boa tarde. Vi esse comentário que já faz um tempo que está aqui, mas senti o desejo de partilhar tbm. Acredito que essa “quantas vidas” esteja relacionado a nossa forma de viver. Seja nas milhares de possibilidades, boas ou ruins (diante da santidade, ou diante das coisas que o mundo pode nos oferecer. Sabemos sim que na nossa humanidade podemos viver). E não no fato da vida em si.

      1. Bom dia, sou Adielson pregador do Evangelho e sobre a questão da frase comentada, acredito que “quantas vidas ” quer dizer quantas almas em particular o Pastor responsável por suas ovelhas entregará ao Pai salvas.

        1. Adielson, se você é pregador do evangelho, precisa estudar e se preparar mais, pois aqui o sentido de vida é de intensidade, e não quantidade. O correto é cantar “quanta vida”

    4. Shalom meu irmão,

      Me chamo Ernanes e também sou ministro de música sobre essa questão cabe ao ministro de música ter esse discernimento e cantar do modo correto visto que essa é uma música antiga da nossa igreja mas já ouvi na voz da Eliana Ribeiro ela cantando como vc colocou “Quanta vida ” em vez de “Quantas Vidas” e também ministro assim como ela, do mesmo modo mesmo cabe a música Deus trino que não deve ser cantado “Em nome do Pai, Em nome do Filho e Em nome do Espírito Santo”, mas “Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

      Shalom!

      1. A música fala do bom pastor dizendo que “ovelhas guardará” e quantas vidas dessas ovelhas q guarda, dispuser , ele, o pastor dará ao “Pai”!

        1. Gente:
          “Quanta vida eu tiver eu lhes darei…” – lhes darei – darei a elas, às ovelhas (não ao Pai)!!

          Jesus veio para que todos tenham VIDA, e a tenham em abundância! Quanta vida se refere à plenitude e abundância da vida em Cristo.