Notícias

6 livros sobre santas mulheres

Com um jeito simples, delicado e, também, determinado, elas se tornaram santas porque escolheram em tudo fazer a vontade do Senhor.

comshalom
Foto: Reprodução

Na história da Igreja, não são poucas as mulheres que têm verdadeiros testemunhos de amor e obediência a Deus. Com um jeito simples, delicado e, também, determinado, elas se tornaram santas porque escolheram em tudo fazer a vontade do Senhor. Não foram influenciadas pelo contexto de suas épocas e nem mesmo por situações adversas. Na verdade, a única influência que receberam foi da Palavra de Deus, que estava sempre em seus corações. Para aprender mais com algumas dessas santas mulheres, reunimos 6 livros para você.

Confira também | Confira a primeira música divulgada do álbum Banquete Eterno

1 – Teresinha – A Santa Revolucionária

E a gente começa com Santa Teresinha do Menino Jesus. No livro, Teresinha – A Santa Revolucionária você confere aspectos importantes da espiritualidade e do trabalho missionário dessa jovem francesa. A obra é uma excelente opção para quem deseja conhecer um pouco mais da vida de Santa Teresa de Lisieux e sua pequena via, aprendendo dela o que só é possível viver pela silenciosa e radical revolução do amor.

Confira o livro

2 – A Trindade que habita em nós

O livro reúne os escritos mais importantes de Santa Elisabeth da Trindade, carmelita francesa falecida aos 26 anos. Ela trilhou os últimos anos de sua breve vida no Carmelo de Dijon, na França. Toda a espiritualidade de Irmã Elisabeth da Trindade pode ser sintetizada em poucas palavras: viver a intimidade com Deus “no céu da própria alma”, para iniciar, já aqui na terra, o eterno louvor e glória à Trindade Santa. A obra foi organizado por Frei Patrício Sciadini OCD.

Confira o livro

3 – Santa Teresa de Jesus – O Livro da Vida

A autobiografia de Santa Teresa de Jesus, o Livro da Vida, põe ao nosso alcance uma experiência rica de totalidade, fruto de seu encontro com Deus, encontro que esta doutora da Igreja alimentou em sua vida de oração. É uma leitura profunda que traz ensinamentos sobre a vida de oração e também sobre autoconhecimento. 

Confira o livro

4 – Madre Teresa – Uma vida Maravilhosa

Mais uma história de uma mulher chamada Teresa. Desta vez, a sugestão é a obra que fala sobre a vida de Madre Teresa de Calcutá, aliás, Santa Teresa de Calcutá. O livro aborda algumas das muitas histórias pitorescas e repletas de milagres que vivenciou Madre Teresa e que ajudaram a transformá-la num exemplo inspirador de ajuda aos mais pobres. Um livro muito agradável, espirituoso e bem-humorado como a própria Madre Teresa, que irradiou pelo mundo inteiro sua mensagem de amor ao próximo.

Confira o livro

5 – A mulher que muito amou

Neste livro, Emmir Nogueira, cofundadora da Comunidade Católica Shalom, uniu três figuras bíblicas: a pecadora perdoada (Lc 7,36-50), Maria de Betânia (Jo 11-12,11; Lc 10,38-42; Mc 14,3-9; Mt 26,6-13) e Maria de Magdala (Mc 16,9; Lc 82; Jo 20,1-18). Todas refletem a alma que, em meio à luta contra o pecado, busca a Cristo como Esposo. Emmir dá vida literária a Maria Madalena, personagem desta obra que nos mostra que o nosso lugar é aos pés do Senhor, é o lugar da pecadora, das almas esposas. 

Confira o livro

6 – Mãe da Nossa Fé

Por fim, mas não menos importante, temos um livro sobre Nossa Senhora. O objetivo da obra Mãe da Nossa Fé é partilhar a experiência pessoal e comunitária com a Mãe de Deus, em cujo ventre cada um de nós é gestado para a santidade já aqui nesta vida e preparado para o gozo de Deus por toda a eternidade. Sua leitura certamente acenderá em seu coração o mesmo amor da autora pela Mãe de Deus, Mãe da nossa fé. O livro inclui duas pregações de Moysés Louro de Azevedo Filho, fundador e moderador da Comunidade Católica Shalom.

Confira o livro

> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.