Notícias

8 pensamentos de Moysés Azevedo sobre como viver a nossa Páscoa

O fundador da Comunidade Shalom encerrou o retiro de Semana Santa 2023.

comshalom

O fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, encerrou o Retiro de Semana Santa 2023. Meditando sobre o tema “a exaltação do filho de Deus”, Moysés motivou os participantes a abraçarem de todo o coração a vida nova que Cristo nos dá e a também fazerem a sua Páscoa. Confira abaixo os principais pontos da meditação deste domingo, nove de abril.  

Cremos realmente na vitória de Cristo?

“Será que vivemos como se não tivéssemos a vitória de Cristo sobre todas as coisas e vamos tirando Ele do centro da nossa vida, abandonando a nossa vocação e vivendo de uma forma amarga como se o chamado de Deus não tivesse acontecido na nossa vida?”

Cristo ressuscitado gera esperança em meio a dor

“Porque Cristo ressuscitou tudo ganha sentido na nossa história, porque Cristo ressuscitou as nossas dores se tornam fontes de alegria, por isso nada nem ninguém podem nos deter. Porque Cristo ressuscitou nenhuma noite é infinita. Você pode estar passando por um momento de aridez, de aflição. Mas essa noite não é infinita por mais densa que parece. Ele está presente nas nossas dores, Ele está presente na nossa escuridão. Não temos o que temer”.

Cristo ressuscitado é fonte de alegria

“A alegria de Jesus ressuscitado tem que estar no nosso coração. Sorria porque Cristo ressuscitou! Nós não temos direito de fechar a nossa cara para ninguém. Santa Teresa D’Avila dizia uma coisa muito impressionante: nada me assusta tanto do que ver as nossas irmãs perdendo a alegria do coração. Quando perdemos a alegria do nosso coração estamos perdendo o essencial das nossas vidas. Por isso, somos convidados a fazer a nossa Páscoa”.

Em Cristo ressuscitado, somos uma nova criatura

“Precisamos na Páscoa deixar que Deus nos perdoe, deixar que Deus rompa os nossos grilhões. As coisas antigas passaram. Fazer a sua Páscoa significa deixar Deus nos perdoar. Deixar as coisas antigas para trás. ‘Banhados em Cristo somos uma nova criatura, as coisas antigas já se passaram somos nascidos de novo. Aleluia’. Ter a coragem de romper com a força da graça, de romper com o pecado”.

Cristo ressuscitado nos dá a sua unção

“Porque Cristo ressuscitou, Ele nos dá a sua unção. A primeira unção é quando fazemos a nossa primeira experiência; a segunda unção quando recebemos na nossa fraqueza. Precisamos de uma unção que desça nas nossas fragilidades. Se com o coração sincero pedirmos, Ele volta a perfumar; sai o perfume dEle e não nosso mau odor. Essa segunda unção faz nos perseverar bem até o fim”.

Cristo ressuscitado nos envia em missão

“Nós vivemos em um mundo que está com mil motivos esbravejando, com pobreza espiritual, material, moral. A gente pode ter três opções: ignorar; encher-se de um zelo que nada tem de cristão, mas é ideológico; ou fazer como Jesus fez, ajoelhar-se diante da pobreza do homem, diante das dores das famílias, diante das crises do homem que não sabe quem ele é e nem quem é Deus e não ficar brigando com essa humanidade, mas amá-la, reconhecer Cristo nela. E naquele dialogo de amor darmos a maior riqueza que nós temos, Cristo Ressuscitado. Não como uma imposição, mas como um dom”.

Páscoa é tempo de missão

“É tempo de missão, tempo de anúncio, tempo de sofrer com as dores do mundo. Ninguém pode nos ser indiferente. Trazer para dentro do coração de Cristo, do coração da Igreja, do coração da Comunidade e testemunharmos as recriações impossíveis que só Deus pode nos dar”.

Curso vida nova, como viver a partir da ressurreição?

Quantas vezes você já tentou mudar de vida, mas foi em vão? Em alguns momentos você já pode ter se visto incapaz de resolver problemas exteriores ou de sair de situações de pecado. A Ressurreição de Cristo é a resposta para uma vida transformada pela Graça de Deus. No curso “Vida Nova. Como viver a partir da Ressurreição?”, Padre Franco Galdino apresenta elementos da fé católica que vão te ajudar a olhar os acontecimentos da sua vida na perspectiva da Ressurreição.

Com o conteúdo baseado na Doutrina Católica, o curso te levará a um caminho de descoberta de si e dos dons que te são concedidos todos os dias. É dividido em 6 módulos, cada um contendo uma aula teórica e outra prática. Aprenda a contar com a graça de Deus e o Espírito Santo para ter uma vida nova.

[FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO]


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.