Meu nome é Maria de Araújo, mas me chamo de “Helena”. Como dizem, todo nome tem uma história, resumindo eu tinha um trauma de infância e não queria ser chamada de “Maria”, a primeira cura que Deus realizou foi da minha identidade pela intercessão da Virgem Maria Mãe de Deus. Eu fui curada e foi uma experiência profunda com Nossa Senhora, ela olhava nos meus olhos e dizia: Eu sou Maria! Eu sou tua mãe, tu és Maria! Hoje com muita alegria eu digo: Sou Maria, filha de Deus, celibatária pelo reino dos céus, consagrada com promessas temporárias como Comunidade de Aliança no Carisma Shalom.
O celibato na minha vida é mais do que um chamado, é uma missão, uma resposta de amor, uma eleição de Deus. Demorei alguns anos para assumir esta missão, Deus me revelou de várias formas que o meu estado de vida era o celibato. Uma passagem bíblica marcante foi ( Jo 4,7-14) “A Samaritana” , Jesus me disse que ele mesmo me saciaria plenamente com o seu amor.
No Fórum Shalom de 2018 em Fortaleza vivi uma experiência muito forte, em uma adoração eu rezava por um jovem e eu sentia a dor da alma dele, eu o abracei e queria que ele se sentisse amado por Deus pelo meu abraço, eu queria consolá-lo, dar Deus para ele, naquele dia entendi o real sentido do Amor Esponsal, amar Deus no outro.
No Retiro de Semana Santa (online) de 2021 decidi que iria iniciar o processo de discernimento do meu estado de vida, depois de um ano de preparação enviei meu pedido. No dia 07 de julho de 2022 recebi minha resposta, a Comunidade aceitou meu pedido, no dia 12 de agosto de 2022 fiz meus primeiros votos no celibato pelo reino dos céus! Gratidão a Jesus que esperou pacientemente o meu “sim” , tua vontade venceu em mim.
Maria de Araújo,
Consagrada com Promessas temporárias na Comunidade de Aliança
e Celibatária pelo Reino dos Céus
Missão Sobral