Notícias

Número recorde: 200 mil peregrinos visitaram Santiago de Compostela

Esse movimento de peregrinação mais intenso se deu a partir do dia 25 de julho deste ano.

comshalom

De acordo com o Centro Internacional de Peregrinação de Santiago de Compostela, na Espanha, a catedral registrou um número recorde de peregrinos desde janeiro deste ano. Mais de 200 mil pessoas peregrinaram para o santuário em que as relíquias de São Tiago, o Grande, estão guardadas. Esse movimento de peregrinação mais intenso se deu a partir do dia 25 de julho.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Informações oficiais apontam que 1.600 peregrinos visitaram o santuário em janeiro de 2022 e o número não parou de aumentar. Em abril, o número de visitantes chegou a 48.000. Vale ressaltar que essa é primeira vez, desde o início da pandemia, que o Centro de Peregrinação mais antigo da Europa assiste a um fluxo tão grande de peregrinos vindos de diferentes lugares do mundo. Contudo, é importante destacar que a maioria dos peregrinos é da Espanha.

História da Peregrinação de Santigo de Compostela

O Centro de Peregrinação fica na região da Galiza, noroeste da Espanha. A caminhada até o local histórico começou no século IX. Em 814, o túmulo com as relíquias de São Tiago foi descoberto e o rei Afonso II das Astúrias e da Galiza ordenou que uma capela fosse construída no local.

Conforme a tradição, o apóstolo havia evangelizado a Espanha. Por esse motivo, seus seguidores transportaram secretamente suas relíquias da Terra Santa para Compostela. Demorou 100 anos para a construção da Catedral de Santiago, que começou em 1075. A Catedral foi construída principalmente com granito inspirado na igreja francesa de Saint Serin. O local é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1993.

Leia também | Aplicativo Hallow alcança marca de 3,75 milhões de downloads


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.