Igreja

Londres ganha santuário votivo ao jovem beato Carlo Acutis

O momento especial aconteceu durante a festa do beato Carlo Acutis, dia 12 de outubro, ocasião especial de alegria para os fiéis de Londres.

comshalom

Em Londres, na Inglaterra, agora há um santuário votivo ao beato Carlo Acutis. O Bispo Auxiliar de Westminster, Nicholas Hudson, foi o responsável por presidir a celebração litúrgica que inaugurou e abençoou o espaço recém-esculpido na Igreja Católica Corpus Christi. O momento especial aconteceu durante a festa do beato Carlo Acutis, dia 12 de outubro, ocasião especial de alegria para os fiéis de Londres.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Esculpido por Ferdinand Stuflesser na Itália, o santuário contém uma relíquia de primeira classe do jovem beato. Ela foi dada de presente à Igreja de Corpus Christi pelo Arcebispo Vincent Nichols de Westminster. Stuflesser também esculpiu a estátua do Padre Pio, Nossa Senhora de Walsingham, Santo Antônio e o Cura d’Ars, que pode ser vista do lado de fora da igreja em Maiden Lane.

Bispo aponta cinco conselhos do beato Carlo Acutis

Dom Hudson encorajou os jovens a seguir o exemplo do jovem beato Carlo Acutis, crescendo, assim, no relacionamento com Cristo. Ele ainda deu a dica para que os jovens sigam a escada para o céu que Carlo apresentou: a Eucaristia. O bispo também lembrou como Carlo nunca perdeu a chance de receber a Sagrada Comunhão. O jovem buscava vivê-la com frequência.

Ainda de acordo com o prelado, Carlo oferece um programa, que pode ser resumido em cinco etapas:

  1. O consumo regular da Eucaristia.
  2. A adoração da Eucaristia.
  3. Um mentor espiritual e confissão regular.
  4. Veneração e devoção à Santíssima Mãe e aos Santos.
  5. A caridade.

O Bispo ainda citou algo que Carlo costumava dizer:

“Quanto mais recebermos a Eucaristia, mais nos tornaremos como Jesus, para que nesta terra tenhamos uma amostra do céu”

Leia também | Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, concede entrevista a Padre Antônio Furtado


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.