Igreja

Padre Willie Doyle terá processo de canonização aberto em novembro na Irlanda

O sacerdote irlandês fortaleceu por meio de seu auxílio e de sua oração os soldados durante a Primeira Guerra Mundial.

comshalom

A Causa de Canonização do Servo de Deus Padre Willie Doyle será oficialmente aberta no dia 20 de novembro em cerimônia realizada na Catedral de Cristo Rei, na diocese de Meath, na Irlanda. O sacerdote irlandês fortaleceu por meio de seu auxílio e de sua oração os soldados durante a Primeira Guerra Mundial.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“A abertura da causa do Padre Willie é uma resposta aos desejos de muitas pessoas, ao longo de muitas décadas, que queriam vê-lo reconhecido como um santo na Igreja Católica”, afirmou Patrick Kenny, presidente da Associação Padre Willie Doyle e um dos responsáveis pela abertura do processo.

Padre John Hogan, da Diocese de Meath, foi nomeado como postulador diocesano. De acordo com o religioso, nos últimos 500 anos, a Irlanda recebeu apenas um santo, São Oliver Plunkett, porém o país tem muitos candidatos à santidade e Padre Willie é um deles.

“Sua personalidade atraente e seu amor por Deus e pelos outros brilham em seus escritos. Ele também é uma figura muito relevante para a Igreja hoje, especialmente na Irlanda. Ao oferecer sua vida para salvar soldados anglicanos feridos, ele se tornou um mártir ecumênico da caridade e é um ícone de reconciliação e unidade em meio à divisão religiosa e política”, afirmou o sacerdote.

Pedre Willie Doylee serviu como capelão militar do 8º Batalhão de Fuzileiros Irlandeses Reais durante a Primeira Guerra Mundial, de novembro de 1915 até sua morte em agosto de 1917. Durante sua capelania, ele ficou ao lado dos soldados que passavam pelos horrores da guerra. Ele foi morto durante a Batalha de Passchendaele, Terceira Batalha de Ypres, enquanto tentava salvar dois soldados anglicanos feridos do Ulster.

Leia também | Antonia Salzano, mãe de Carlo Acutis, concede entrevista a Padre Antônio Furtado


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.