Shalom

“Eu Creio na Vida Eterna”: Padre Antônio Furtado destaca a importância de rezar pelos fiéis defuntos

A oração pelos fiéis que já contemplam a face do Pai faz parte da tradição da Igreja Católica

comshalom

Em 2 de outubro, é celebrado o Dia de Finados. A data é marcada por momentos de oração pelos fiéis defuntos. Padre Antônio Furtado, consagrado da Comunidade de Vida e sacerdote da misericórdia, explica a importância de bem viver esse dia em oração. De acordo com o missionário, a oração pelos fiéis que já contemplam a face do Pai faz parte da tradição da Igreja Católica. Por isso, a Rádio Shalom AM 690 promove o evento Eu Creio na Vida Eterna

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

“A oração pelos fiéis defuntos é tão antiga quanto a história da Igreja. Desde os primórdios, os cristãos, ao sepultarem os fiéis nas catacumbas, sete dias depois, eles voltavam para celebrar a Santa Missa em sufrágio pelas almas que ali estavam sepultadas.”

O dia de oração já faz parte do calendário de eventos da rádio. E neste ano, o Creio na Vida Eterna volta a ser realizado no cemitério. O encontro em intercessão pelas almas será realizado no Parque da Saudade, localizado em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará. 

Programação do evento

Serão duas celebrações eucarísticas: a primeira acontece às 10 horas e a segunda às 16 horas. A primeira missa terá um momento de oração pela cura das gerações, conforme explicou Padre Antônio Furtado. Já a segunda celebração será precedida pelo Terço da Misericórdia. O evento será uma ótima oportunidade de voltar o olhar para o céu, para a eternidade, para aquilo que jamais passará. 

Confira também | Orações para pedir a Deus pelos defuntos

Eu Creio na Vida Eterna – 10 horas

Terço da Misericórdia e Santa Missa


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.