Em 2 de outubro, é celebrado o Dia de Finados. A data é marcada por momentos de oração pelos fiéis defuntos. Padre Antônio Furtado, consagrado da Comunidade de Vida e sacerdote da misericórdia, explica a importância de bem viver esse dia em oração. De acordo com o missionário, a oração pelos fiéis que já contemplam a face do Pai faz parte da tradição da Igreja Católica. Por isso, a Rádio Shalom AM 690 promove o evento Eu Creio na Vida Eterna.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
“A oração pelos fiéis defuntos é tão antiga quanto a história da Igreja. Desde os primórdios, os cristãos, ao sepultarem os fiéis nas catacumbas, sete dias depois, eles voltavam para celebrar a Santa Missa em sufrágio pelas almas que ali estavam sepultadas.”
O dia de oração já faz parte do calendário de eventos da rádio. E neste ano, o Creio na Vida Eterna volta a ser realizado no cemitério. O encontro em intercessão pelas almas será realizado no Parque da Saudade, localizado em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Programação do evento
Serão duas celebrações eucarísticas: a primeira acontece às 10 horas e a segunda às 16 horas. A primeira missa terá um momento de oração pela cura das gerações, conforme explicou Padre Antônio Furtado. Já a segunda celebração será precedida pelo Terço da Misericórdia. O evento será uma ótima oportunidade de voltar o olhar para o céu, para a eternidade, para aquilo que jamais passará.
Confira também | Orações para pedir a Deus pelos defuntos