Ontem eu recebi uma sequência de áudios que juntos duravam 45min. Eram de uma senhora que desesperada, pedia ajuda ao seu irmão que padecia no álcool. Em meio aos desabafos, críticas, dúvidas, ela falou, com o desgaste de quem está cansado “Para que serve o Shalom??? Nesse momento, eu parei no tempo e me veio em mente um sentimento de dor, como quem fora ofendido. E eu fui. Fui porquê eu SOU Shalom. Mas aquele questionamento depois veio ao meu coração e soou como deveria soar “Para o que eu tenho servido?”
Eu poderia mostrar àquela mulher os milhares de testemunhos de irmãos, a vida dos fundadores, ler os Escritos e Estatutos, todas as obras e formações disponíveis. De nada serviria, ela não precisa disto, por hora, ela necessita do Shalom, o Shalom que carrego. Há tempos tenho regredido na fé, na caminhada, na vida de oração, no ministério e ouvir aquilo doeu, doeu pois escancarava a minha mazela, que muitos outros tem e talvez mais que eu ou vice versa. Mas esta mazela específica é minha. A verdade é que eu sei, e como sei, pra que serve o Shalom mas ainda não o transbordei como deveria.
Ainda não transbordei como música, como palavra de conforto, como sinal de paz em meios aos debates, como juventude, como pobreza, como filho, como namorado, como servo de Deus.
Senhor, Tu mereces todo o amor que há no mundo, mas o meu amor é tão pouco, que sequer transparece aos outros. Dai-me/nos o Teu Shalom, o Shalom que alcança o inalcançável e consola os aflitos, o Shalom que silencia a humanidade em suas prepotências e escancara a pobreza de nossos corações. Estamos no alto mar e não sabemos nadar. Estamos nos afogando, mas se tu nos pede a prosseguir, prosseguiremos no teu Shalom.
Ailton de Paula
Obra Shalom – Missão Fortaleza
Ao Ler essa partilha, também vejo como eu preciso todos os dias nos lugares onde estou FALAR de Jesus, isso se tornou cada vez mais urgente e necessário, o mundo preci6de nós.
Muitos já passaram por várias religiões, médicos, internações em centros de recuperação e manicômios mas não conseguiram parar. ALCÓOLICOS ANÔNIMOS pode ser a solução.