Shalom

Missão de Goiânia celebra o dia Mundial dos Pobres

comshalom

Moradores em situação de rua tiveram acesso a serviços e alimentação

O dia foi de muitos serviços em Goiânia. Sabe aquela mudança no visual, ganhar uma roupa nova e ter um café da manhã comunitário? Assim foi a manhã deste domingo, dia 13 de novembro, que a Comunidade Católica Shalom, missão de Goiânia, celebrou o dia Mundial dos Pobres. A data foi instituída pelo Papa Francisco em 2016. Na ocasião, o sumo pontífice disse que pretendia estimular os crentes a reagirem à cultura do descarte e do desperdício e que, cada um, pudesse se abrir a partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade.

Neste ano, os pobres foram convidados a participar de um dia pensado para eles no Colégio Santa Clara, no Setor Campinas. Eles foram recebidos e convidados para tomar um café da manhã. Enquanto isso tinha animação com muita música e oração. Nossos voluntários propuseram serviços de barbearia e cabeleireiro. Serviço bem procurado, momento para dar aquela melhorada no visual.

Para melhorar o visual, os homenageados do dia puderam fazer sobrancelha e tinha roupas à disposição, para que  eles pudessem escolher e levar para eles. Além disso, tínhamos o serviço de enfermagem. Quem procurou o serviço  da saúde pode aferir a pressão, tirar algumas dúvidas e receber indicação, nos casos necessários, onde receber atendimento médico.

Enquanto os voluntários trabalhavam, os participantes puderam receber oração e aconselhamento. No fim do dia, todos foram convidados para almoçar. Wilson Oliveira, que vive em situação de rua há cinco anos, gostou muito do dia. Ele ressaltou que até sobrancelha fez e que quer vencer. Ele agradeceu aos voluntários, que realmente foi emocionante. A Glayciane, que está há seis meses em situação de rua, disse que foi maravilhoso. Além do cabeleireiro e das roupas, ela disse valeu a pena principalmente pela alegria! Inácio, que foi voluntário no corte de cabelo e barbearia, disse que foi muito bom servir aos que mais precisam.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.