Me chamo Henry Francisco, tenho 15 anos e, hoje, sou da Obra Shalom. Nasci e cresci na Igreja Católica, mas sempre foi muito superficial. Até que me afastei muito de Deus e cometi pecados que feriram o Seu Coração. Nesse meio tempo sempre fui convidado pelo meu tio, que faz parte do Shalom, mas nem sempre me interessava em participar. Até que ele parou de me chamar, mas continuou a me colocar em suas orações.
Em seguida participei do Acamp’s on-line e entrei no grupo de oração, Israel, que também era virtual. Até que teve o evento presencial e jovem, o Luau Pocket em 2021, onde conheci o Centro de Evangelização da missão de João Pessoa. Neste lugar senti algo diferente! No sábado seguinte estava lá novamente e foi quando rezaram por mim. Ali tive uma experiência com Deus.
Deus falou tudo o que eu realmente precisava ouvir: que era necessário entregar minha felicidade a Ele. Que minha querida mãe, Maria, estaria sempre comigo nos momentos bons e ruins. E que sempre soubesse que quando eu precisasse de ajuda, Ela estaria à disposição.
Foi nesse momento que vi que o Shalom era diferente! Então não parei, já fui logo servindo no ministério da liturgia e comecei a criar minhas raízes e fazendo amizades. Participei do meu primeiro Renascer, que foi incrível. Também servi do meu primeiro Acamp’s presencial.
E neste mesmo acampamento, Deus me falava muito sobre vida de oração, pois não estava muito fiel. Sempre deixava para depois ou nem rezava. E Ele me mostrou que a vida de oração é muito importante, pois a oração me ajudaria a buscar a santidade.
Depois dessa experiência mudei! Hoje, vivo a minha vida de oração certinho. Posso dizer que não sou mais a mesma pessoa que era antes de conhecer o Shalom. Sou mais íntimo de Deus e tive experiências que mudaram minha vida de dentro para fora.
Henry Francisco,
Obra Shalom, grupo São Felipe Neri.