Notícias

Missão de Chaves (PA) apresenta “Um Conto de Natal”

Peça aborda temáticas sociais como a pobreza, alcoolismo e a cultura do encontro.

comshalom

A Comunidade Católica Shalom de Chaves (PA) apresentou na última sexta feira (16), a peça “Um Conto de Natal” em um evento aberto ao público no Espaço de Paz

O enredo conta a história de uma família do município de Chaves, cuja mãe está gestante do terceiro filho. Dentro da casa encontram-se personagens que caracterizam muitas temáticas da região: pobreza, alcoolismo, violência. A trama toma uma reviravolta quando um missionário bate a porta e conta a história da família de Nazaré.  

Conheça os aspectos culturais do município de Chaves na Ilha do Marajó (PA) 

A roteirista de “Um Conto de Natal” Ana Geska, revela que a peça é fruto de uma inspiração divina. Moradora de Chaves há quatro anos, a consagrada da Comunidade Vida, conhece de perto as realidades econômicas, morais e sociais do Arquipélago do Marajó. Ela afirma que já teve a oportunidade de apresentar outras peças de Natal no município, por exemplo “Filho de Deus, Menino Meu”, mas que neste ano percebeu que Deus pedia algo diferente, algo que fizesse com que as famílias da região se identificassem. 

Cerca de trinta pessoas estiveram envolvidas na produção, dentre missionários e membros da Obra Shalom e outros artistas convidados. Para o diretor de arte, André Luis, “Um Conto de Natal” trata do “resgate da família, resgate da dignidade do homem, por meio da experiência de ser filho de Deus. A peça mostra Deus que quer habitar nas famílias, dentro do coração do homem”, afirma ele. 

Assista agora mesmo a apresentação no Canal do Youtube da Missão de Chaves:

 

Por Socorrinha Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.