A Liturgia da Igreja nos convida ao encontro com a Virgem Maria no primeiro dia do ano. É a Solenidade da Santa Mãe de Deus. Em sua homilia de abertura do Reveillon da Paz, Padre Antônio Furtado nos exorta a reconhecer que Maria é a Mãe de Deus.
“Jesus no momento da Cruz nos entregou Maria como esta mãe que podemos levar a caminhar conosco neste ano. Honrar Maria é honrar o próprio Jesus, através da sua maternidade somos chamados a amar mais a Jesus, ao qual o Padre Antonio, reconhece que ele mesmo ama pouco.”
Ao nos confiar a Santa Mãe de Deus veremos milagres. “Tudo aponta para o contrário do céu. Devemos pedir que ela [Maria] nos ajude a enfrenta. Nossa Senhora quer que nós mergulhemos em seu coração”, convida o padre Antonio Furtado.
“Vamos levar Maria em cada dia desse ano para amarmos mais a Jesus. Eu reconheço que amamos muito pouco Jesus. Quem vai nos ensinar a amá-Lo senão a sua Mãe?”
O sacerdote da Comunidade Shalom nos faz o convite de mergulharmos no coração de Nossa Senhora, pois como Ela mesma disse: “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará”. Uma dica prática que Padre Antônio nos dá é a Devoção dos Cinco Primeiros Sábados.
Réveillon da Paz
Noite de gratidão e bençãos. O Réveillon da Paz é o evento de Ano Novo realizado pela Comunidade Católica Shalom. A noite de shows e confraternização da família Shalom tem como momento central a adoração ao Santíssimo Sacramento. É assim, aos pés de Jesus, que a Comunidade se despede do ano que passa e se recebe o ano que chega.
Leia mais