Olá, me chamo Marcos Vinycius Santos da Silva, tenho 19 anos, estou no segundo ano do postulantado da Comunidade de Aliança Shalom e vou partilhar um pouco sobre a experiência de serviço do Acamp’s.
Gratificação em estar à serviço
Quando entrei no Shalom em 2014, o Acampamento era algo inalcançável financeiramente, e por consequência acabei não percebendo as maravilhas que Deus poderia fazer nesses momentos. Com o crescimento na obra, fui percebendo todo o cuidado que o Senhor tem com os jovens, especificamente em janeiro do ano passado, no qual, pude viver pela primeira vez a experiência de servir no Acamp’s. Não foi algo tão revolucionário como eu esperava, mas foi gratificante servir aos jovens, mas somente.
Com diversas reviravoltas na minha vida em 2022, recebi um convite em setembro, em meio as tribulações, um convite para o serviço, e agora, em janeiro, Deus fez maravilhas em mim e para mim que colho todos os dias. Neste mês, o Senhor me confiou a coordenação do Projeto Juventude de Caucaia, terei que começar de uma forma mais feroz o serviço com os jovens.
Altos e baixos, do desemprego a um novo empreendimento, o medo de não conseguir acompanhar o ritmo foi ao extremo, mas aquele que confia na providência do senhor pode tudo!
O servir evangeliza
Junto dos jovens da missão, nos movimentamos e pela primeira vez fizemos o Centro de Evangelização Caucaia, vestir 100% a camisa para o Acampamento e assim, ir para o tão esperado evento. De forma particular, o serviço da comunicação, mesmo que não estejamos no momento, sempre nos deparamos com pontos de vista lindos em meio as edições, posts e câmeras.
Tive essa graça de um intenso Amor Esponsal para com os jovens, poder ver e até sentir o amor de Deus transbordando em cada coração é inexplicável, acompanhando cada súplica, choro e sorriso.
Partilho que a sensação de poder ver a primeira experiência com o amor de Deus dos futuros membros da Comunidade é única, um misto de alegria e compaixão, nesses momentos entre a câmera e eu sempre há uma lágrima lotada de amor, zelo e carinho.
Poder ver a força de vontade do Rafael, o desejo do Mateus, a alegria do Gelado, a disposição do Lucas, o sair de si da Henriqueta, o crescimento do Samuel e tantos outros, me faz compreender o sentido de tudo.
É por amor, para o amor. É pela igreja, pelos jovens e pelos homens.
Marcos Vinycius Santos da Silva
Postulante Comunidade Aliança
Missão Fortaleza