Aos 66 anos, o paraguaio Roberto Wright foi ordenado sacerdote em celebração realizada na Catedral da Imaculada Conceição, em Buenos Aires, na Argentina. Ele viveu por um bom tempo como diácono permanente, mas após a páscoa de sua esposa, Perla Noemí, decidiu trilhar o caminho de discernimento para o sacerdócio, mesmo sendo pai de cinco filhos e avô. O viúvo tornou-se sacerdote em dezembro do ano passado.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Com ajuda dos padres de sua diocese, ele viveu o tempo de amadurecimento da vontade de Deus e também de preparação para receber a ordenação sacerdotal. Como diácono permanente, Padre Roberto acompanhou durante comunidades paroquiais na região onde vive. E essa experiência o ajudou a assumir o chamado de Deus para essa nova missão. Inclusive, o novo sacerdote escolheu o seguinte lema: “Senhor, tu sabes de tudo, tu sabes que te amo”.
Sacerdote, viúvo, pai e avô
O bispo que presidiu a celebração de ordenação do novo padre comentou: “Perla forjou em ti um amor de homem que se oferece inteiramente, e teus filhos te modelaram como pai providente e trabalhador fiel, sacrificial e responsável”.
Compreendendo a dimensão da graça que recebeu na ordenação, o neo sacerdote afirmou: “Ser ministro significará sofrer com Jesus, levar suas chagas gravadas em meu ser, significará morrer com Ele dando a vida”. Após a imposição das mãos pelo Bispo, os filhos e netos de Padre Roberto Wright deram-lhe a veste sacerdotal.
Leia também | Freira francesa, considerada decana da humanidade, morre aos 118 anos